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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-95BL8W
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Francisco Coelho dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ana Lucia Modesto | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Alexandre Antonio Cardoso | pt_BR |
dc.creator | Roberta Henriques de Brito | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T06:01:26Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T06:01:26Z | - |
dc.date.issued | 2011-04-28 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-95BL8W | - |
dc.description.abstract | This research asserts that social networks are a support for independent music production. lt is understood that connections among different agents enhanced this type music production after the crisis of the phonographic industry in the mid-1990. These networks - both real and virtual- have been created and they are expanded by the increased use of technological resources that were used in the past to strengthen recordcompanies and now empower independent production. Such networks are established between musicians, their relatives and friends - usually bandsfirst audience - as well as musicians and producers - causing services and information exchanges - and between musicians and an unknown audience reached through the intemet. These networks are oriented by the logic of sharing and an acclaimed solidarity as a way of managing businesses and online relationships through the web. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho defende que as redes apresentamse enquanto sustentação para a produção musical independente. Compreendemos que as conexões entre os agentes possibilitaram o crescimento deste tipo de produção após a crise" da indústria fonográfica em meadosda década de 1990. Tais redes - presenciais e virtuais - foram criadas e são expandidas pela apropriação crescente feita pelos agentes dos recursos tecnológicos que outrora serviram para fortalecer as empresas fonográficas, e hoje potencializam a produção independente. Tais redes são estabelecidas tanto entre os músicos e seus parentes e amigos - que constituem o público inicial das bandas - quanto entre músicos eprodutores - gerando trocas de serviços e informações - e entre músicos e um público desconhecido atingido pelo internet. Estas redes funcionam através da lógica do compartilhamento e da solidariedade, tão aclamada como a forma que rege as relações e negócios no ambiente web. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Música independente | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.subject.other | Música Fonografia | pt_BR |
dc.subject.other | Sociologia | pt_BR |
dc.subject.other | Redes sociais online | pt_BR |
dc.title | Com uma ajuda dos meus amigos: redes on line e off line de produção e mediação da música independente | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
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brito__roberta_h._com_uma_ajuda_dos_meus_amigos.pdf | 774.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
sociologia_robertahenriquesbrito_dissertacao.pdf | 671.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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