Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B7G9Z
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Marcello Peixoto Baxpt_BR
dc.creatorLeonardo Geraldo dos Santos Carneiropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T21:59:23Z-
dc.date.available2019-08-12T21:59:23Z-
dc.date.issued2010-12-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B7G9Z-
dc.description.abstractThe modernization due to the natural process of developing new technologies for human beings, brought into our reality, more intense in recent years, bundling of services of considerable societal relevance, such as Information. This became a valuable asset and strategic people and organizations who want success and marketing update. The known information age is characterized by the need for digital inclusion and has become a strategic tool for companies in different segments. Given the above, this monograph's main objective is to demonstrate that the use ofinformation can be a strategic advantage for organizations. The theme is justified because it appears that there are still companies that do not rely on the information to remain competitive in the market. To this end, the method adopted for this study was the literature review, which were verified theories on the subject under study from different perspectives and authors. It follows that value of information lies in the ease of finding it for business processes, and present an invaluable, because it is a form of intelligence and knowledge that the organization possesses.pt_BR
dc.description.resumoA modernização decorrente do processo natural de desenvolvimento de novas tecnologias pelo ser humano trouxe para a nossa realidade, de forma mais intensa nos últimos anos, a agregação de serviços de considerável relevância para a sociedade, como a Informação. Esta se tornou um ativo valioso e estratégico para pessoas e organizações que almejam o sucesso e a atualização mercadológica. A conhecida Era da Informação é caracterizada pela necessidade de uma inclusão digital e tem se tornado ferramenta estratégica para empresas dos diferentessegmentos. Diante do exposto, a presente monografia tem como objetivo principal, demonstrar que o uso da informação pode ser um diferencial estratégico para as organizações. A escolha do tema se justifica por se constatar que ainda existem empresas que não se apoiam na Informação para se manterem concorrentes no mercado. Para tanto, o método adotado para este estudo foi a revisão de literatura,onde foram verificadas as teorias a respeito do tema em estudo a partir de diferentes vertentes e autores. Conclui-se que, o valor da informação está na facilidade de encontrá-la para os processos de negócio, além de apresentar um valor incalculável, pois, trata-se de uma forma de competências que a organização possui.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subject.otherGestão da informaçãopt_BR
dc.subject.otherPlanejamento estrategicopt_BR
dc.subject.otherConcorrênciapt_BR
dc.titleO uso da informação como diferencial estratégico competitivo para organizaçõespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoestrategicainformacao_leonardogeraldosantoscarneiro_monografia.pdf289.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.