Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9NFLGP
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Marcio Mario Vieirapt_BR
dc.contributor.referee1Rodolfo Novellino Bendapt_BR
dc.contributor.referee2Pablo Juan Grecopt_BR
dc.contributor.referee3Danusa Dias Soarespt_BR
dc.creatorCleber de Souza Lopespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T04:58:07Z-
dc.date.available2019-08-12T04:58:07Z-
dc.date.issued2013-12-13pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9NFLGP-
dc.description.abstractKnowledge of results (KR) is an important factor for motor learning. In general different factors influence the acquisition of sport skills. His research has been performed by numerous forms of supply which have been studied in isolation. The results are not conclusive on which of these forms of delivery is more effective in this process, with the generalization of difficult because this variable has been tested in different motor skills results. However there are few studies that investigated the CR skills in sports and combat sports, in general, the results are still inconclusive. Thus, the present study aimed to investigate whether the knowledge of results (KR) in acquiring sports skills and sports in combat would be facilitated with different ways to provide information to the learner. We conducted a systematic process of constructing knowledge through reading, analysis and interpretation of books and periodicals, the main objective of the study is to generate new knowledge, and / or corroborate or disprove some pre - existing knowledge through a descriptive research on issue addressed. In conclusion, it was found in acquisition of the CR sports skills, however the information forms produce different effects, so it is necessary to replicate this study with combat sports.pt_BR
dc.description.resumoO conhecimento de resultados (CR) é um importante fator para a aprendizagem motora. Em linhas gerais diferentes fatores influenciam a aquisição de habilidades esportivas. Sua investigação tem sido realizada mediante inúmeras formas de seu fornecimento às quais têm sido estudadas isoladamente. Os resultados ainda não são conclusivos sobre qual destas formas de fornecimento é mais efetiva nesse processo, com a generalização dos resultados dificultada em virtude dessa variável ter sido testada em diferentes habilidades motoras. Contudo existem poucos estudos que investigaram o CR em habilidades esportivas, no geral, os resultados ainda são inconclusivos. Assim, o presente estudo teve o proposito de investigar se o conhecimento de resultados (CR) na aquisição de habilidades esportivas seria facilitado com diferentes formas de fornecer informação ao aprendiz. Realizou-se um processo sistemático de construção do conhecimento através da leitura, análise e interpretação de livros e periódicos, o objetivo principal do estudo é gerar novos conhecimentos, e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente através de uma pesquisa descritiva sobre o tema abordado. Em conclusão, verificou-se o CR na aquisição de habilidades esportivas, contudo as formas informação produzem efeitos diferentes, portanto é necessário replicar esse estudo com habilidades esportivas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem motorapt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectHabilidades esportivaspt_BR
dc.subjectConhecimento de resultadospt_BR
dc.subject.otherAprendizagem motorapt_BR
dc.subject.otherCapacidade motorapt_BR
dc.subject.otherRealimentação (Psicologia)pt_BR
dc.titleO conhecimento de resultados na aquisição de habilidades esportivaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Preparação Física e Esportiva

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
o_conhecimento_de_resultados_na_aquisi__o_de_habilidades_esportivas.pdf753.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.