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dc.contributor.advisor1Valeria Bezerra Santospt_BR
dc.contributor.referee1Izabel Maia Novaespt_BR
dc.creatorEdvania da Silva Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T20:52:09Z-
dc.date.available2019-08-10T20:52:09Z-
dc.date.issued2015-05-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-A45F7F-
dc.description.abstractThis paper presents a proposal for intervention, Health Strategy of the Family, the performance of the School Health Program of the municipality of Junqueiro, on the issue of self-care/hygiene school, because health education is also a school of responsibility, but it must be shared with other sectors of society. It is relevant to the study of an intervention plan for family health team performance in the reduction of the school knowledge deficit about self-care/hygiene, by not only feature a school problem, but community. Has as objective to propose an action plan that provides knowledge to students about self-care/hygiene. A systematic literature search was conducted, using search sites: Scientific Electronic Library Online (Scielo), Latin American and Caribbean Health Sciences (LILACS), Issues of the Ministry of Health and others. For the preparation of Intervention Plan we used the Situational Strategic Plan identifying the steps to drawing up a plan of action. It was observed that with the implementation of the action plan a significant decrease of deficit knowledge of students about self-care/hygiene, I understand that hygiene is the beginning and foundation in order to have a health good quality with no injuries.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma proposta de intervenção, para a Estratégia de Saúde da Família, na atuação do Programa Saúde na Escola do município de Junqueiro, na questão do autocuidado/higiene de escolares, pois a educação em saúde também é responsabilidade da escola, porém deve ser compartilhada com outros setores da sociedade. Torna-se relevante o estudo de um plano de intervenção para atuação da equipe de saúde da família na diminuição do déficit de conhecimento dos escolares sobre autocuidado/higiene, por caracterizar um problema não só escolar, mas comunitário. Possui como objetivo propor um plano de intervenção que proporcione conhecimento aos escolares sobre autocuidado/higiene. Foi realizada uma busca sistematizada na literatura, utilizando sites de busca, como: Scientific Electronic Library Online (Scielo), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), edições do Ministério da Saúde e outros. Para a elaboração do Plano de Intervenção foi utilizado o Planejamento Estratégico Situacional identificando os passos para elaboração de um plano de ação. Observou-se que com a execução do plano de intervenção ocorreu uma diminuição significativa do déficit de conhecimento dos escolares sobre autocuidado/higiene, entendendo que a higiene é começo e alicerce para que se tenha uma saúde de boa qualidade com ausência de agravos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaúde escolarpt_BR
dc.subjectHigienept_BR
dc.subjectPromoção da saúdept_BR
dc.subject.otherSaúde da famíliapt_BR
dc.titlePlano de intervenção para atuação da Equipe de Saúde da Família na diminuição do déficit de conhecimento dos escolares sobre autocuidado/higienept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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