Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE8N58
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mairy Barbosa Loureiro dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santer Alvares de Matos | pt_BR |
dc.creator | Liliane Cristina Gomes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T06:49:39Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T06:49:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AE8N58 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho é um memorial que inclui um Plano de Ação aplicado em uma turma de cinco anos da Escola Municipal Honorina Rabello, onde foi possível trabalhar questões dos conteúdos de ciências relacionados a corporeidade, de forma lúdica e prazerosa. Inicialmente, uma breve, apresentação sobre minhas memórias, e sobre a formação de conceitos em ciências na educação infantil. Concluiu-se que é possível desenvolver conhecimentos sobre o corpo humano, ampliando as percepções das crianças sobre as partes do corpo e a representação do mesmo em um trabalho interdisciplinar | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Percepção do Corpo | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de ensino fundamental Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Desenvolvendo a percepção e representação do próprio corpo com crianças de cinco anos | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
liliane_cristina_gomes.pdf | 774.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.