Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AMTR4Z
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Geraldo Freire Loyolapt_BR
dc.creatorEdlamar de Fátima Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T04:10:55Z-
dc.date.available2019-08-14T04:10:55Z-
dc.date.issued2013-12-15pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AMTR4Z-
dc.description.resumoO presente trabalho é composto de três capítulos, onde o primeiro aborda a Educação Infantil num contexto brasileiro e no município de Patrocínio-MG; o segundo capítulo dá menção a importância do ensino de Arte na educação infantil de acordo com o trabalho realizado por Bruno Munari na experimentação sensorial, levando-os a uma pratica de expressão e sensibilidade poética; no terceiro capítulo são apresentadas atividades desenvolvidas com crianças na cidade de Patrocínio-MG. Este estudo tem como objetivo traçar de forma breve a trajetória histórica da educação infantil no Brasil, analisando criticamente os avanços e retrocessos dessa modalidade educacional e sinalizar os desafios colocados na busca pela qualidade da organização no trabalho pedagógico nas instituições. E ainda, obter experiências explorando os sentidos de crianças da educação infantil, com faixa etária de cinco anos, no Centro de Educação Infantil Municipal Marco Túlio Cruz Novaes, em Patrocínio-MG, através das referencias do artista italiano Bruno Munaript_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino de artept_BR
dc.subject.otherEducação de criançaspt_BR
dc.subject.otherArte Estudo e ensinopt_BR
dc.titleUma experiência sensorial no ensino de artes visuais na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia__edlamar_rev.geraldo_06_04_2015.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.