Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-BDHP28
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.contributor.referee1Cintia Loos Pintopt_BR
dc.contributor.referee2Jacqueline Braga Paiva Oreficipt_BR
dc.creatorBruno Miranda Mattiapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T10:58:59Z-
dc.date.available2019-08-11T10:58:59Z-
dc.date.issued2018-11-29pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-BDHP28-
dc.description.resumoO objetivo geral desse estudo foi identificar quais são os fatores determinantes de decisão na compra de um automóvel, desenvolvendo um instrumento de medição através da sistematização dos fatores de decisão de compras disponíveis na literatura e agrega-los em um modelo para coleta de dados. O estudo foi definido como uma pesquisa descritiva quantitativa e aplicada sobre 155 consumidores. Os dados apurados foram analisados através de métodos estatísticos (estatística descritiva e análise de clusters). Como resultado, obteve-se a identificação dos 3 principais fatores de decisão de compra do consumidor de automóveis Status, Tecnologia e inovação e conforto. Esse estudo tem como objetivo disponibilizar aos gestores de montadoras de automóveis, elementos que possam suportar suas tomadas de decisões nos desenvolvimentos de novos produtos e estratégias corporativas, e vantagens competitivas, de modo a reconhecer os atributos e fatores que os consumidores consideram mais importantes quando decidem pela compra de um novo automóvel.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectcompetitividadept_BR
dc.subjectfatores de influênciapt_BR
dc.subjectMercado automotivopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleFatores de influência na compra de um automóvel: análise dos principais fatores no momento da comprapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fatores_de_influ_ncia_na_compra_de_um_autom_vel___bruno_miranda_mattia.pdf685.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.