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dc.contributor.advisor1Geraldo Robson Mateuspt_BR
dc.contributor.advisor-co1Thiago Ferreira de Noronhapt_BR
dc.contributor.referee1Thiago Ferreira de Noronhapt_BR
dc.contributor.referee2Gilberto de Miranda Juniorpt_BR
dc.contributor.referee3Haroldo Gambini Santospt_BR
dc.creatorVinicius Wellington Coelho de Moraispt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T03:45:00Z-
dc.date.available2019-08-13T03:45:00Z-
dc.date.issued2012-12-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/ESBF-935P7C-
dc.description.abstractThis work addresses the Vehicle Routing Problem with Cross-Docking. Given a set of goods requests, a single Cross-Dock (CD), and several suppliers and customers, the problem consists in defining a minimum cost set of routes for a fleet of homogeneous vehicles that leaves the CD towards the suppliers, pickups the goods and returns to the initial point to perform the consolidation process. Thus, the same fleet of vehicles delivers the goods to the customers. The routes designed must respect the capacity constraints of the vehicles as well as the time windows constraints. We proposed three constructive heuristics, a heuristic based on the Iterated Local Search metaheuristic, and a matheuristic that integrates the latter and a Mixed Integer Programming model based on Set Partitioning. The heuristics were evaluated on instances from the literature and compared to the best existing heuristics for this problem. The results showed the efficiency of the implemented solutions.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação aborda o Problema de Roteamento de Veículos com Cross-Docking. Dados um conjunto de requisições por produtos, um único centro de consolidação (CD), e múltiplos fornecedores e consumidores, o problema consiste em definir rotas de custo mínimo para uma frota homogênea de veículos que realiza o transporte de produtos dos fornecedores aos consumidores via CD. Inicialmente, os veículos partem do CD em direção aos fornecedores, coletam os produtos e retornam ao ponto inicial para realizar o processo de consolidação. Em seguida, a mesma frota de veículos transporta os produtos aos consumidores. As rotas definidas devem respeitar as restrições de capacidade dos veículos e janela de tempo de cada fornecedor e consumidor. São propostas três heurísticas construtivas, uma heurística baseada na metaheurística Iterated Local Search e uma mateheurística que integra esta última e um modelo de Programação Inteira Mista baseado em Particionamento de Conjuntos. As heurísticas propostas foram avaliadas em instâncias da literatura e comparadas com as melhores heurísticas existentes para este problema. Os resultados obtidos mostram a eficiência das soluções implementadas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRoteamento de veículospt_BR
dc.subjectOtimização combinatóriapt_BR
dc.subjectCross-Dockingpt_BR
dc.subjectMatheurísticapt_BR
dc.subjectHeurísticapt_BR
dc.subject.otherOtimização matemáticapt_BR
dc.subject.otherAlgoritmos de computadorpt_BR
dc.subject.otherComputaçãopt_BR
dc.titleAlgoritmos para o problema de roteamento de veículos com cross-dockingpt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

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