Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/FAEC-873N48
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lea Pinheiro Paixao | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Magdah Becker Soares | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ana Maria Casasanta Peixoto | pt_BR |
dc.creator | Marinez Murta Collares | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T21:14:50Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T21:14:50Z | - |
dc.date.issued | 1989-09-20 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/FAEC-873N48 | - |
dc.description.resumo | Começamos a trabalhar na escola de 1º grau do Centro Pedagógico da UFMG em 1975, quando a mesma atravessava um dos seus momentos de crise. Na ocasião, as iniciativas da Direção da Faculdade de Educação, no sentido de implementar medidas de vinculação entre as duas instituições, haviam levado a um ponto crítico as relações entre ambas, tendo sido designada uma comissão especial para estudar a situação e elaborar relatório com propostas de solução. Esse processo culminou com uma intervenção administrativa que levou à mudança de Direção da Escola de 1º grau, à saída de vários professores e á revisão do currículo da escola. Superada essa fase, a vivência do dia-a-dia da escola colocou-nos diante de inúmeros outros problemas concretos que, observados com maior rigor, não passavam de manifestações de um problema maior, relacionado com a prória natureza da instituição, ou seja, como os conflitos de identidade de uma escola de ensino médio, inserida no corpo de uma Universidade | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.subject | Trajetória escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Escola de segundo grau | pt_BR |
dc.title | Colégio de aplicação da Faculdade de Filosofia de Minas Gerais: a trajetória de uma escola de ensino médio no contexto universitário | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1000000132.pdf | 46.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.