Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/ICBB-BD4MEK
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Antonio Jaegerpt_BR
dc.creatorLucia Cristina Monteiro Cruzpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T04:21:46Z-
dc.date.available2019-08-12T04:21:46Z-
dc.date.issued2015-11-15pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/ICBB-BD4MEK-
dc.description.abstractThe retrieval of previously memorized information can be a didactic strategy in the educational context and promote the retention of the content information of science teaching. The simple retrieval of certain previously memorized information increases the long-term retention of this information, a phenomenon often named as "test effect". The testing effect is extremely reliable since, as shown in some reviews, it has been replicated in priors studies. However, the application of this strategy in science teaching hasnt investigated yet. This project has as general objective to investigate if the test effect can be an advantageous strategy for the process learning teaching of the evolution theme in science classes.pt_BR
dc.description.resumoA evocação de informações previamente memorizadas pode ser uma estratégia didática no contexto educacional e promover a retenção das informações de conteúdo do ensino de ciências. A simples evocação de determinada informação previamente memorizada aumenta a retenção de longo prazo desta informação, fenômeno frequentemente nomeado efeito de testagem. O efeito de testagem é extremamente confiável uma vez que, como demonstrado em algumas revisões, foi replicado em dezenas de estudos. Porém, a aplicação dessa estratégia no ensino em ciências ainda não foi investigada. Este projeto tem como objetivo geral investigar se o efeito de teste pode ser uma estratégia vantajosa para o processo ensino aprendizagem do tema evolução nas aulas de ciências.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática da Evocaçãopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectEfeito de Testept_BR
dc.subjectAprendizado sobre a Teoria da Evoluçãopt_BR
dc.subject.otherNeurociênciaspt_BR
dc.titleO uso de testes para promover o aprendizado de fatos sobre a teoria da evoluçãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Neurociências e suas Fronteiras

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
projeto_tcc_l_cia.mod__4__final.pdf856.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.