Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/ICBB-BD4MEK
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Antonio Jaeger | pt_BR |
dc.creator | Lucia Cristina Monteiro Cruz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T04:21:46Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T04:21:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-15 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/ICBB-BD4MEK | - |
dc.description.abstract | The retrieval of previously memorized information can be a didactic strategy in the educational context and promote the retention of the content information of science teaching. The simple retrieval of certain previously memorized information increases the long-term retention of this information, a phenomenon often named as "test effect". The testing effect is extremely reliable since, as shown in some reviews, it has been replicated in priors studies. However, the application of this strategy in science teaching hasnt investigated yet. This project has as general objective to investigate if the test effect can be an advantageous strategy for the process learning teaching of the evolution theme in science classes. | pt_BR |
dc.description.resumo | A evocação de informações previamente memorizadas pode ser uma estratégia didática no contexto educacional e promover a retenção das informações de conteúdo do ensino de ciências. A simples evocação de determinada informação previamente memorizada aumenta a retenção de longo prazo desta informação, fenômeno frequentemente nomeado efeito de testagem. O efeito de testagem é extremamente confiável uma vez que, como demonstrado em algumas revisões, foi replicado em dezenas de estudos. Porém, a aplicação dessa estratégia no ensino em ciências ainda não foi investigada. Este projeto tem como objetivo geral investigar se o efeito de teste pode ser uma estratégia vantajosa para o processo ensino aprendizagem do tema evolução nas aulas de ciências. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática da Evocação | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Efeito de Teste | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado sobre a Teoria da Evolução | pt_BR |
dc.subject.other | Neurociências | pt_BR |
dc.title | O uso de testes para promover o aprendizado de fatos sobre a teoria da evolução | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Neurociências e suas Fronteiras |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
projeto_tcc_l_cia.mod__4__final.pdf | 856.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.