Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8QLMVA
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Angelica Melendi de Biasizzo | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sergio Mauro Romagnolo | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Wanda de Paula Tofani | pt_BR |
dc.creator | Alan Fontes Borges | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T14:46:15Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T14:46:15Z | - |
dc.date.issued | 2010-09-03 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8QLMVA | - |
dc.description.abstract | To study upon the presence of painting in contemporary art in the period between the years 2000 until today. This survey intend to produce a wide iconographical research intending to establish characteristics and issues of language present in painting after surpassing its previous century paradigms.It is both a critical-theoric and plastic exercise resulting from the research in painting called A Casa. That research, which was initiated in 2004, promotes a reflection on the amplification of the painting field, such in the aspect of the bidimentional support as of its relation with other media, regarding the expansion of the observers perception. | pt_BR |
dc.description.resumo | Estudar a presença da pintura na arte contemporânea do período compreendido entre o ano 2000 aos dias de hoje. A partir deste estudo pretende-se produzir um levantamento iconográfico amplo visando estabelecer características e questões da linguagem após adesconstrução dos seus paradigmas no século anterior.Trata-se de um exercício tanto crítico-teórico quanto plástico, que decorre de uma pesquisa em pintura intitulada A CASA. Esta pesquisa, iniciada em 2004, propõe uma reflexão sobre a ampliação do campo da pintura, tanto no que diz respeito à superação do suporte bidimensional quanto no seu relacionamento com outras mídias, tendo-se em vista ainda a ampliação da percepção do espectador. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | suporte bidimensional | pt_BR |
dc.subject | pintura contemporânea | pt_BR |
dc.subject | arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject.other | Pintura | pt_BR |
dc.subject.other | Instalações (Arte) | pt_BR |
dc.subject.other | Arte moderna Séc XXI | pt_BR |
dc.subject.other | Percepção visual | pt_BR |
dc.subject.other | Artes plásticas | pt_BR |
dc.subject.other | Pintura moderna Séc XXI | pt_BR |
dc.title | Rumos da pintura na era da imagem técnica | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
disserta__o_alan_fontes_revisada.pdf | 6.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.