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http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P3MF6
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Walter Batista Cicarini | pt_BR |
dc.creator | Ana Carolina de Oliveira Paiva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T06:30:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T06:30:09Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-27 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P3MF6 | - |
dc.description.abstract | Education in healthness is a tool among the strategies of health promotion, being recognized as an essential way on the Brazilian program, called Estratégia Saúde da Família (Family Health Strategy). However, nurses face up difficulties to implement these tools on routine`s assistance. The main objective of this paper is to identify how nurses apply their techniques on the primary health care, associated with the knowledge on health education in order to promote healthness. This paper is an integrative study based on the national scientific production and the more developed this study, the more it was found that nurses remain their educative actions on the traditional model. It is concluded that such professionals ought to recognize health promotion as a strategy to transform social reality and its own heatlcare practices into a common practice. | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação em saúde é um dos artifícios da promoção da saúde, sendo esta apontada como um eixo essencial na Estratégia Saúde da Família (ESF). Entretanto, no cotidiano da assistência, os enfermeiros encontram dificuldades para concretizá-la. O objetivo do estudo éidentificar como o profissional enfermeiro desenvolve, no âmbito da atenção primária, as ações de educação em saúde para a promoção à saúde. Trata-se de uma revisão integrativa que se baseia na produção científica nacional. Com o desenvolvimento do estudo, verificou-seque os enfermeiros mantém suas ações educativas voltadas para o modelo tradicional. Conclui-se que esses profissionais devem reconhecer a promoção da saúde como uma estratégia para transformar a realidade social e sua própria prática assistencial em uma rotina. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Promoção da Saúde | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.subject | Atenção Primária à Saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject.other | Capacitação profissional | pt_BR |
dc.title | O enfermeiro como educador no programa Saúde da Família: uma revisão integrativa | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf / EAD |
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