Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 17 to 24 of 24
< previous
Issue Date
Title
Author(s)
Type
26-May-2021
"Mas eles tinha que pôr tudo aí, ó! Isso tá errado, uai!... Seis... Eu vou mandar uma carta prá lá, que ele não tá falando direito, não!": mulheres em processo de envelhecimento, alfabetizandas na EJA, apropriando-se de práticas de numeramento escolares
Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi
Tese
2022
“O meu é mais grande!”: jogos de comparação, cultura lúdica e apropriação de práticas de numeramento em um grupo de crianças de 3 e 4 anos em uma instituição de educação infantil
Raquel Monteiro Pires de Lima
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
13-Feb-2020
"O meu é mais grande": rotinas lúdicas de comparação nas culturas da infância e apropriação de práticas de numeramento por crianças de 3 e 4 anos em uma escola municipal de educação infantil
Raquel Monteiro Pires de Lima
Dissertação
2022
"Não precisa pensar que é coisa com coisa, porque não é coisa com coisa, não!": práticas de numeramento protagonizadas pelas trançadeiras de palha na comunidade Lapinha (MG)
Eliziara Pereira Coutinho
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
2021
Programa de Educação Básica de Jovens e Adultos da UFMG – Brasil
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
;
Daniela Freitas Brito Montuani
;
Francisca Izabel Pereira Maciel
;
Juliana Ferreira de Melo
;
Rosane Cassia Santos e Campos
Capítulo de Livro
6-Jun-2023
“Surd@ assim surd@ assim cultura assim” “tod@ alun@ assim”: pessoas jovens e adultas surdas bilíngues apropriando-se de práticas de numeramento em um curso de educação financeira
Rodrigo Carlos Pinheiro
Tese
27-May-2021
“Tem outro jeito de fazer, moço!”: apropriação de práticas de numeramento escolares por estudantes de Licenciatura em Matemática da Uneb – Caetité
Gildelson Felicio de Jesus
Tese
11-Dec-2017
Vivência e instrução escolar: apropriação de conceitos matemáticos na EJA
Denise Alves de Araujo
Tese