Navegando por Autor Carlos Eduardo Porto Villani

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
18-Dez-2010A abordagem conceitual no novo currículo de física do Estado de Minas GeraisJuvenor Alves Ferreira JuniorMonografias de Especialização
11-Fev-2017A abordagem de ensino por investigação nas atividades experimentais de eletroquímica dos livros didáticos do PNLD2015Vandeir de Assis JustoMonografias de Especialização
30-Ago-2010Atividade discursiva na sala de aula: contribuições das perguntas dos estudantes naconstrução de conhecimento científicoDouglas Henrique de MendoncaDissertação de Mestrado
29-Out-2009Atividades experimentais em aulas de física: repercussões na motivação dos estudantes, na dialogia e nos processos de modelagemFrancisco Pazzini CoutoDissertação de Mestrado
18-Dez-2010Clube de ciências: uma proposta de inovação e criação de práticas investigativas para o ensino médio"Eder Dias da SilvaMonografias de Especialização
2016Ensino de física nos cursos de formação de oficiais especialistas: o potencial de atividades, sob uma perspectiva investigativa, mediadas pelas tecnologias da informação e da comunicação (TICS)Roberto Campos Frossard; Carlos Eduardo Porto VillaniArtigo de Periódico
2022O espaço do conhecimento UFMG: presente e futuroDiomira Maria Cicci Pinto Faria; Sibelle Cornélio Diniz; Carlos Eduardo Porto VillaniArtigo de Evento
24-Mai-2011A evolução do entendimento dos estudantes em eletricidade: um estudo longitudinalGeide Rosa CoelhoTese de Doutorado
2020Iniciação à docência: um relato de experiência sobre o planejamento e regência de um minicurso de astronomia e astronáutica como atividade do pibidGiulia Eduarda Anacleto Silva; Marcos Paulo de Araújo Silva; Carlos Eduardo Porto Villani; Luis Gustavo D'carlos BarbosaArtigo de Evento
23-Out-2007O papel das atividades experimentais na educação em ciências: Análise da ontogênese dos dados empíricos nas práticas discursivas no laboratório didático de física do ensino superiorCarlos Eduardo Porto VillaniTese de Doutorado
18-Dez-2002As práticas discursivas argumentativas de alunos do ensino médio no laboratório didático de FísicaCarlos Eduardo Porto VillaniDissertação de Mestrado
5-Jul-2013Tecnologias da informação e da comunicação no ensino de física: perspectivas e tendênciasRoberto Campos FrossardMonografias de Especialização