Navegando por Autor Leina Cláudia Viana Jucá

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 15 de 15
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
30-Abr-2021Counter-Literacies: o graffiti e a pixação como letramentos urbanos nas paisagens linguísticas da cidadeGiulia Soster CaminhaDissertação
2023Das histórias que nos habitam: por uma formação de professores de inglês para o BrasilLeina Cláudia Viana JucáLivro
2022“Educação, direito de todos e dever do Estado e da Família”: um chamado à sociedade brasileiraLeina Cláudia Viana JucáCapítulo de Livro
19-Mai-2021Education in Brazil: a discussion of current problems and a call to actionLeina Cláudia Viana Jucá; Andréa Machado de Almeida MattosArtigo de Periódico
2023Expansão interpretativa: perspectivas femininas sobre a presença e atuação das mulheres na academiaAlessandra Coutinho Fernandes; Luciana Ferrari; Leina Cláudia Viana Jucá; Andréa Machado de Almeida MattosCapítulo de Livro
4-Mar-2022"Falando com o mundo": um projeto de internacionalização de Belo Horizonte na confluência de saberes locais e globaisKelly Cristina Torres de Barros FerreiraTese
2019Formação crítica de professores: por um ensino de línguas socialmente responsávelAndrea Machado de Almeida mattos; Leina Cláudia Viana Jucá; Míriam Lúcia dos Santos JorgeArtigo de Periódico
25-Fev-2021Leitura como letramento: perspectivas críticas para a prática docente em aulas de língua inglesaStefani Moreira Aquino ToledoDissertação
16-Mai-2017Letramentos Transculturais: internacionalização, mobilidade Discente e formação de professores de língua inglesaJosé Alves Pereira JúniorDissertação de Mestrado
17-Jul-2020Multiletramentos no ensino de língua portuguesa na educação básica: uma proposta de produção de fotorreportagens no entorno da escola municipal professora Alcida TorresGisella Nogueira de SouzaDissertação
7-Fev-2025A persistência do mito do falante nativo em aulas de inglês e seus impactos na educação linguísticaJadson Lima Jesus da SilvaDissertação
2021Pós-memória e decolonialidade no ensino de línguas no Brasil: as origens do status quoÉrika Amâncio Caetano; Carlos Henrique Silva de Castro; Henrique Leroy; Patrícia Mara de Carvalho Costa; Leina Cláudia Viana Jucá; Andrea Machado de Almeida Mattos; Olívia Leandro Sá Motta; Mariana Adriele CouraLivro
25-Mar-2021O trabalho emocional de uma professora de Inglês de escola pública: um olhar crítico para as emoçõesAna Claudia Turcato de OliveiraTese
28-Fev-2025Traços de colonialidade no livro didático de inglês: uma análise documentalCristiane Veloso CostaDissertação
2023Weaving social justice teaching in critical language teacher educationAndrea Machado de Almeidamattos; Leina Cláudia Viana JucáArtigo de Periódico