Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Apresentação
Comunidades e coleções
Política
Instruções aos autores
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Luciano Magnoni Tocaia
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 41
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2016
Algumas reflexões sobre discursividade em um livro didático para o ensino de língua portuguesa
Luciano Magnoni Tocaia
Artigo de Periódico
19-Dez-2024
Amor ao próximo e homoafetividade no discurso da Santa Sé: argumentação e gestão de pontos de vista em textos de Bento XVI e Francisco
Gabriel Campos Fernandino
Tese
2024
A aplicabilidade do conceito de Projeto Didático de Gênero no ensino básico : o gênero textual miniconto para as práticas de escrita em Língua Portuguesa
Luciano Magnoni Tocaia
;
André Alexandre Santos Tavares
Artigo de Periódico
30-Set-2020
A argumentação no Ensino Fundamental: da leitura crítica à produção autônoma
Natália Paiva Fernandes
Dissertação
23-Nov-2023
Contribuições da semiótica discursiva para as práticas de letramento no ensino de língua portuguesa
Silvane Aparecida Gomes
Tese
22-Jul-2021
Desenvolvimento do letramento crítico: possíveis caminhos a partir de contribuições da pedagogia crítica, da análise crítica do discurso e da exploração de inferências.
Geraldo Emanuel de Abreu Silva
Tese
2017
O discurso intolerante e preconceituoso da extrema-direita na frança: primeiras reflexões
Luciano Magnoni Tocaia
Artigo de Periódico
12-Nov-2024
Embates em torno do pseudoconceito de “ideologia de gênero” na deliberação do Plano Municipal de Educação de Belo Horizonte: reflexões linguístico-discursivas
Julia Camila de Sousa
Dissertação
25-Abr-2024
Ensinando a língua portuguesa em contextos de inclusão social: questões sensíveis a grupos minoritarizados por meio de um projeto didático de gênero
Leticia André Engenheiro
Dissertação
8-Set-2021
O ensino da vírgula em livros didáticos de Língua Portuguesa: prescrição gramatical ou análise linguística?
Junia dos Santos Cruz
Monografia (especialização)
27-Jul-2021
O ensino dos gêneros entrevista de emprego e Curriculum Vitae por meio de um projeto didático de gênero
Ana Aparecida de Faria Vilaça
Monografia (especialização)
20-Mar-2024
Estratégias discursivas para a narração de um crime: uma análise semiótica da série O Caso Evandro
Luíza Martins dos Santos
Dissertação
21-Fev-2019
Eu, da periferia: a crônica no processo de formação de identidade no espaço escolar
Angelica Natalia Ferreira Gongalves
Dissertação de Mestrado
1-Abr-2024
Fake News: um estudo dos mecanismos discursivos de notícias falsas relacionadas à pandemia de Covid-19.
Davidson Henrique da Silva Padrão
Dissertação
10-Mar-2021
O gênero textual história em quadrinhos: estratégias para o desenvolvimento de capacidades de linguagem relacionadas à leitura e à produção de textos multissemióticos
Tatiane Andrade Salles
Dissertação
28-Fev-2022
I'm not a robot: análise semiótica de interações entre humanos e o chatbot Tay
Ludmilla Teixeira Lima
Dissertação
30-Nov-2021
O infográfico como recurso pedagógico para o ensino da leitura: uma proposta de exercícios para alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental
Maria Aparecida Gonçalves Ribeiro
Monografia (especialização)
30-Jun-2022
Interação e intolerância em torno do assassinato de Marielle Franco nas fanpages direita vive 3.0 e jovens de esquerda: uma abordagem semiótica
Natália Silva Giarola de Resende
Tese
25-Fev-2021
"La voix de mes blessures": análise semiótica de narrativas de vida de migrantes e refugiados
Edna Clara Januário de Araújo
Dissertação
29-Nov-2021
Leitura de reportagens de divulgação científica a partir das capacidades de linguagem: uma proposta de ensino sociointeracionista
Rosenice Guimarães Cordeiro
Dissertação