Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Ricardo Augusto de Souza
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 81
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
13-Dec-2019
O acesso lexêmico por bilíngues e sua relação com os perfis de uso linguístico oral na L2
Jamila Viegas Rodrigues
Tese
23-Feb-2015
A alternância transitivo-intransitiva no português brasileiro: fenômenos semânticos
Luana Lopes Amaral
Tese de Doutorado
18-Jan-2016
A análise da influência translinguística entre o PB e o inglês através da construção passiva
Mara Passos Guimaraes
Dissertação de Mestrado
31-Jul-2017
Applicatives in dialectal brazilian portuguese
Barbara Guimaraes Rocha
Dissertação de Mestrado
2-Mar-2004
Aprendizagem de línguas em regime de tandem via e-mail: colaboração, autonomia e estratégias sociais e de compensação
Junia de Carvalho Fidelis Braga
Dissertação de Mestrado
2017
Are bilingualism effects on the L1 byproducts of implicit knowledge? Evidence from two experimental tasks
Ricardo Augusto de Souza
;
Cândido Samuel Fonseca de Oliveira
Artigo de Periódico
9-Nov-2018
Beyond Readability: a corpus-based proposal for text difficulty analysis
Filipe Rubini Castano
Dissertação de Mestrado
2017
Bilingual innovations: Experimental evidence offers clues regarding the psycholinguistics of language change
Eva M.fernández
;
Ricardo Augusto de Souza
;
Agustina Carando
Artigo de Periódico
2017
Bilingualism effects on L1 representation and processing of argument structure
Cândido Samuel Fonseca de Oliveira
;
Ricardo Augusto de Souza
;
Fernando Luiz Pereira de Oliveira
Artigo de Periódico
23-Jul-2012
O blog como apoio às aulas de inglês presenciais no 5º ano do ensino fundamental
Maria Angela Rodrigues
Monografias de Especialização
30-Jun-2017
Captura-recaptura: uma abordagem para a mensuração da profundidade do vocabulário produtivo de falantes de alemão como língua estrangeira
Cintia Antao de Santana
Dissertação de Mestrado
17-Dec-2007
Comunidades autônomas de aprendizagem on-line na Perspectiva da Complexidade
Junia de Carvalho Fidelis Braga
Tese de Doutorado
19-Feb-2013
A construção resultativa e sua representação por bilíngues do par linguístico português do Brasil e inglês
Candido Samuel Fonseca de Oliveira
Dissertação de Mestrado
24-Feb-2017
Definido fraco e definido genérico: duas faces do mesmo fenômeno? Uma investigação experimental
Thais Maira Machado de Sa
Tese de Doutorado
17-Mar-2009
Deslocamentos Identitários de Professores no Discurso sobre sua Prática de Avaliação no Processo de Educação Continuada
Fernanda de Fatima Serakides Hon
Dissertação de Mestrado
2016
Divergências entre a construção passiva no português brasileiro e no inglês: evidências de corpus oral
Mara Passos Guimarães
;
Ricardo Augusto de Souza
Artigo de Periódico
2-Aug-2013
Efeito do significado sobre acurácia e tempo de resposta na comparação de segmentos
Cibelle de Mesquita Duarte
Dissertação de Mestrado
13-Mar-2008
A emergência de eventos complexos em aulas on-line e face-a-face: Uma abordagem ecológica
Antonio Carlos Soares Martins
Tese de Doutorado
3-Apr-2018
Empowering learners: material didático para o ensino de inglês
Priscila Gonçalves de Queiroz
Monografias de Especialização
31-Aug-2021
O encontro com o estranhamente familiar (Das Unheimliche) na formação de professores de português como língua adicional e de acolhimento
Arabela Vieira dos Santos Silva e Franco
Tese