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dc.contributor.advisor1André Luiz dos Santos Cabralpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2336738805742967pt_BR
dc.creatorRoberta da Rocha Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-22T10:59:13Z-
dc.date.available2019-11-22T10:59:13Z-
dc.date.issued2019-03-23-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/31192-
dc.description.abstractThis study aimed to present an intervention project to improve the quality of care offered to the patients served by the blue team, from the Basic Health Unit Mangueiras de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, because they perceive that there are some difficulties to guarantee the integrity of the service according to recommended by the Unified Health System. It was verified that the team of the basic health unit is made up of multidisciplinary professionals, who play a fundamental role in the provision of primary health care services. To be effective, Basic Health Units should develop positive attitudes towards primary health care and incorporate their principles into practice. Therefore, it is necessary that these professionals have specific knowledge and skills to carry out their activities and work effectively in primary health care settings. It is fundamental the reorganization of the work process to assist people with the need to deal with diseases / health problems and found potential for the development of the work process for the integrality of health care. It was concluded that the proposals presented in the projects: "Access and promotion of the rational use of medicines"; "More quality of life at the best age"; "More know for better quality of health"; "Service without delay"; can guarantee the improvement in the quality of the care offered to these users, guaranteeing them the integrity of the care as recommended by the Unified Health System. In this direction, it is suggested that there is an improvement in the training of these professionals, both academic and professional, with in order to consolidate its participation in the Unified Health System.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo Apresentar um projeto de intervenção para melhoria da qualidade do atendimento oferecido aos pacientes atendidos pela equipe azul, da Unidade Básica de Saúde Mangueiras de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, pois percebem que existem alguns dificultadores para garantir a integridade do atendimento conforme preconizado pelo Sistema Único de Saúde. Constatou-se que a equipe da unidade básica de saúde é constituída por profissionais multidisciplinares, que desempenham um papel fundamental na prestação de serviços de atenção primária à saúde. Para serem eficazes, as equipes das Unidades Básicas de Saúde devem desenvolver atitudes positivas em relação à atenção primária à saúde e incorporar seus princípios à prática. Para tanto, é necessário que estes profissionais tenham conhecimentos e habilidades específicas para exercer suas atividades e trabalhar efetivamente nos ambientes de atenção primária à saúde. É fundamental a reorganização do processo de trabalho para auxiliar as pessoas com a necessidade de lidar com as doenças / agravos à saúde e encontrou potencial para o desenvolvimento do processo de trabalho para a integralidade da atenção à saúde. Concluiu-se que as propostas apresentadas nos projetos: “Acesso e a promoção do uso racional de medicamentos”; “Mais qualidade de vida na melhor idade”; “Mais saber para melhor qualidade da saúde”; “Atendimento sem demora”; podem garantir a melhoria na qualidade de do atendimento oferecidos a estes usuários, garantindo-lhes a integridade do atendimento conforme preconizado pelo Sistema Único de Saúde. Nesta direção, sugere-se que haja uma melhora na formação desses profissionais, tanto acadêmica como profissional, com o intuito de consolidar sua participação no Sistema Único de Saúde.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMEDICINA - FACULDADE DE MEDICINApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família Famíliapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégia Saúde da Famíliapt_BR
dc.subjectAtenção Primária à Saúdept_BR
dc.subjectEducação Continuadapt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subject.otherQualidade da Assistência à Saúdept_BR
dc.titleMelhoria da qualidade do atendimento oferecida aos pacientes atendidos pela equipe Azul, Unidade Básica de Saúde Mangueiras de Coronel Fabriciano, Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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