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http://hdl.handle.net/1843/31387
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Ana Marcela Ardila Pinto | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3830618245719454 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Yumi Garcia dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Candice Vidal e Souza | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Renato Guimarães Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Gabriela Cicci Faria | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0910809563714588 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-03T15:17:07Z | - |
dc.date.available | 2019-12-03T15:17:07Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-13 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/31387 | - |
dc.description.abstract | This research focused on the criteria of choice used in urban mobility to reveal complex dynamics in articulations between gender, space and time. We aimed to identify and systematize the selection criteria used by inhabitants of Belo Horizonte in determining their urban mobility paths, making, from there, an analysis of the differences between men, women and women in different contexts. As methodology, quantitative methods of descriptive statistical analysis of the Origin-Destination Survey (2012) were used, as well as qualitative methods of interview and affective mapping. It is concluded that there are deep gender inequalities in the possibilities to be mobile and in on-the-move experiences, these being constantly crossed by particularities of class, race and place of dwelling. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa se debruçou sobre os critérios de escolha utilizados na mobilidade urbana para desvelar dinâmicas complexas na relação entre gênero, espaço e tempo. Tivemos como objetivo identificar e sistematizar os critérios de escolha utilizados por habitantes de Belo Horizonte ao determinar seus percursos de mobilidade urbana, fazendo, a partir deles, uma análise quanto às diferenças entre homens, mulheres e mulheres em contextos diversos. Como metodologia foram utilizados métodos quantitativos de análise estatística descritiva da Pesquisa Origem Destino (2012), e também métodos qualitativos de entrevista e mapeamento afetivo do espaço. Concluiu-se que há desigualdades profundas de gênero nas possibilidades e nas experiências de mover-se na cidade, sendo estas constantemente atravessadas por particularidades de classe, raça e local de moradia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Sociologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Sociologia urbana | pt_BR |
dc.title | Cidades possíveis : espaço e gênero em escolhas de mobilidade urbana | pt_BR |
dc.title.alternative | Possible cities: space and gender in urban mobility choices | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
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