Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/31868
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Estudo da inserção, tensões e expectativas da concepção de educação do campo na territorialidade da Escola Família Agricola de Cruzília, Sul de Minas Gerais |
Authors: | Adelson Resende Messias |
First Advisor: | Pablo Luiz de Oliveira Lima |
First Co-advisor: | Fernando Conde Veiga |
Abstract: | Este trabalho de pesquisa realizou um estudo na amplitude da instituição de ensino, Escola Família Agrícola de Cruzília, no sul de Minas Gerais, e as relações que desenvolve ao longo de sua existência e atividades ligadas à educação do campo por meio da pedagogia de alternância, no curso de ensino médio e profissionalizante – técnico em agropecuária. Teve como focos de estudos a inserção, tensões e expectativas da concepção de educação do campo na territorialidade institucional e relações da escola. Seu principal objetivo foi investigar e compreender as tensões e conflitos de territórios vivenciados na concepção de educação do campo na territorialidade da Escola Família Agrícola de Cruzília. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação do Campo |
Rights: | Acesso Aberto Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Portugal |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/31868 |
Issue Date: | 29-Oct-2014 |
Appears in Collections: | Especialização em Fontes Renováveis: geração, operação e integração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Adelson.pdf | 827.91 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License