Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/31868
Type: Monografia (especialização)
Title: Estudo da inserção, tensões e expectativas da concepção de educação do campo na territorialidade da Escola Família Agricola de Cruzília, Sul de Minas Gerais
Authors: Adelson Resende Messias
First Advisor: Pablo Luiz de Oliveira Lima
First Co-advisor: Fernando Conde Veiga
Abstract: Este trabalho de pesquisa realizou um estudo na amplitude da instituição de ensino, Escola Família Agrícola de Cruzília, no sul de Minas Gerais, e as relações que desenvolve ao longo de sua existência e atividades ligadas à educação do campo por meio da pedagogia de alternância, no curso de ensino médio e profissionalizante – técnico em agropecuária. Teve como focos de estudos a inserção, tensões e expectativas da concepção de educação do campo na territorialidade institucional e relações da escola. Seu principal objetivo foi investigar e compreender as tensões e conflitos de territórios vivenciados na concepção de educação do campo na territorialidade da Escola Família Agrícola de Cruzília.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação do Campo
Rights: Acesso Aberto
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Portugal
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/31868
Issue Date: 29-Oct-2014
Appears in Collections:Especialização em Fontes Renováveis: geração, operação e integração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Adelson.pdf827.91 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons