Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/32363
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Empoderar o acompanhante para a cena do parto: um projeto de intervenção
Autor(es): Maria Aldeiza da Silva
Primeiro Orientador: Maria de Lourdes Costa da Silva
Resumo: Trata-se de um projeto de intervenção, que objetiva empoderar o acompanhante para a cena do parto, o mesmo será implantado em uma maternidade de referência da região nordeste. O método de implementação, será atráves de rodas de conversas diárias com os acompanhantes das parturientes internas no centro obstétrico, onde será abordado assuntos pertinentes aotrabalho de parto, parto, papel do acompanhante, direitos, deveres e normas institucionais local. As atividades, aconterá diariamente com rotatividade de horário, no intuito de abranger o público alvo em geral. Os colaboradores do projeto serão 16 profissionais, dentre eles, os assistentes sociais do hospital e a equipe de enfermagem do centro obstétrico. A desenvoltura deste trabalho, junto ao apoio da enfermagem e serviço social, pode vir a proporcionar ao acompanhante instrumentos indispensáveis a sua interação na cena do parto, pois acredita-se que, o acompanhante após orientado torne-se mais inteirado para atuar junto a parturiente durante a parturição. Além disso, a instrução deste, pode fortalecer a inserção do acompanhante de forma positiva e ativa durante o parto
Assunto: Enfermagem Obstétrica
Tocologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/32363
Data do documento: 18-Nov-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Adeilza com Ficha.pdf374.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons