Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/32463
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A importância da deambulação na assistência ao parto humanizado com métodos não farmacológicos
Autor(es): Lizandra Patrícia César Nascimento Santos
Primeiro Orientador: Kelly Araújo Valença Oliveira
Primeiro membro da banca : Ana Dorcas de Melo Inagaki
Segundo membro da banca: Liudmila Miyar Otero
Resumo: O projeto de intervenção apresenta uma reflexão sobre as novas mudanças da posição de horizontal para vertical, como também a deambulação no processo da parturição. A deambulação como um novo método de implantação de um modelo de assistência ao parto de baixo risco na sistematização no campo de trabalho da Maternidade Santa Isabel. O objetivo dessa intervenção foi demonstrar à equipe de enfermagem as contribuições que a deambulação faz nas parturientes na fase ativa do parto. Para isso, o procedimento metodológico utilizado consistiu em palestra com vivências/oficinas para os técnicos e auxiliares dessa instituição, obtendo como resultados a percepção da equipe de enfermagem sobre o efeito da deambulação e da posição durante o trabalho de parto, com isso a oportunidade de evidenciar uma série de vantagens e benefícios para binômio mãe/filho.
Abstract: The intervention project presents a reflection on the new changes of the position of the horizontal to vertical, as well as walking in the process of parturition. Walking as a new method of implementation of a model of low-risk childbirth assistance on systematization in Maternity work camp Santa Isabel. The goal of this intervention is to demonstrate to the nursing staff the contributions that walking does in parturient women in active phase of childbirth. Will be used as a methodological procedure, Lecture with experiences/workshops for technicians and auxiliaries, waiting as results the perception of nursing staff about the effect of ambulation and position during labor with it the opportunity to highlight a number of advantages and benefits to binomials mother and son.
Assunto: Equipe de Enfermagem
Caminhada
Parto
Equipe de Enfermagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32463
Data do documento: 28-Nov-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS projeto TCC feito-efeito final (3)tcc final lio 4 LIZANDRA.pdf552.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.