Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/32508
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Ações educativas para os acompanhantes do alojamento conjunto do hospital IMIP
Autor(es): Karla Sandrine Tosetto
primer Tutor: Sheila Coelho Ramalho Vasconcelos Morais
Resumen: Com base nas evidências, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS) recomendam a presença do acompanhante de escolha da mulher durante o processo do trabalho de parto, parto e puerpério, que foi fortalecida em 2005 pela lei nº 11.108, de 7 de abril de 2005. O projeto de intervenção será realizado para estimular a presença do acompanhante, minimizar as dificuldades encontradas por esse acompanhante no que se refere ao apoio a puérpera e incentivar a equipe de enfermagem a participar ativamente na inclusão desse acompanhante no alojamento conjunto do hospital IMIP. Serão realizadas rodas de conversas e orientações sobre a importância da amamentação, cuidados com o recém-nascido e estímulos para o fortalecimento do vínculo familiar. Como resultado espera-se um acompanhamento mais amplo e significativo para a mulher e para o momento vivido, de forma que o acompanhante não esteja somente fisicamente presente, mas possa interagir e ser ativo na sua atuação
Asunto: Alojamento conjunto
Monografia
Acompanhantes formais em exames físicos/educação
Período pós-parto
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/32508
Fecha del documento: 24-nov-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha (EAD)

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC KARLA TOSETTO 2015.pdf423.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons