Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32680
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Eliano de Souza Martins Freitas | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0693484484617581 | pt_BR |
dc.creator | Ataliane Pereira dos Santos | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9826767499133642 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-04T17:35:18Z | - |
dc.date.available | 2020-03-04T17:35:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-27 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32680 | - |
dc.description.resumo | Os caminhos que educação no Brasil vem tomando é um tema bastante discutido na atualidade, visto que parte significativa das políticas educacionais nacionais estão organizadas sobre uma lógica de cultura hegemônica e de educação neoliberal. Assim como no contexto educacional, o ensino de Geografia também passa por momentos preocupantes, e um dos pontos mais comumente questionados é a sua composição de conteúdos na conjuntura das políticas educacionais vigentes. Além destas questões, este trabalho correlaciona as possibilidades de um Ensino de Geografia vinculado aos princípios da Educação do/no Campo e da Pedagogia da Alternância, com base em um estudo realizado na Escola Família Agrícola de Veredinha/MG. Nestes termos, esta pesquisa busca refletir sobre o Ensino de Geografia na Educação do/no Campo, propondo uma Sequência Didática Investigativa com base na categoria Geográfica Território. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia da Alternância | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject.other | Geografia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Pedagogia da Alternância | pt_BR |
dc.subject.other | Direito a educação - Teses | pt_BR |
dc.subject.other | Política e educação | pt_BR |
dc.title | O Ensino de Geografia, a educação do/no campo e o território: uma proposta de sequência didática investigativa para a escola Família Agrícola de Veredinha - MG | pt_BR |
dc.title.alternative | The teaching of Geography, the education of / in the field and the territory: a proposal for an investigative didactic sequence for the Agricultural Family School of Veredinha - MG | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ATALIANE_VERSÃO_FINAL_DISSERTACAO_REPOSITÓRIO.pdf | 1.38 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.