Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32680
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Eliano de Souza Martins Freitaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0693484484617581pt_BR
dc.creatorAtaliane Pereira dos Santospt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9826767499133642pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-04T17:35:18Z-
dc.date.available2020-03-04T17:35:18Z-
dc.date.issued2019-02-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32680-
dc.description.resumoOs caminhos que educação no Brasil vem tomando é um tema bastante discutido na atualidade, visto que parte significativa das políticas educacionais nacionais estão organizadas sobre uma lógica de cultura hegemônica e de educação neoliberal. Assim como no contexto educacional, o ensino de Geografia também passa por momentos preocupantes, e um dos pontos mais comumente questionados é a sua composição de conteúdos na conjuntura das políticas educacionais vigentes. Além destas questões, este trabalho correlaciona as possibilidades de um Ensino de Geografia vinculado aos princípios da Educação do/no Campo e da Pedagogia da Alternância, com base em um estudo realizado na Escola Família Agrícola de Veredinha/MG. Nestes termos, esta pesquisa busca refletir sobre o Ensino de Geografia na Educação do/no Campo, propondo uma Sequência Didática Investigativa com base na categoria Geográfica Território.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectPedagogia da Alternânciapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEducação do campopt_BR
dc.subject.otherGeografia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherPedagogia da Alternânciapt_BR
dc.subject.otherDireito a educação - Tesespt_BR
dc.subject.otherPolítica e educaçãopt_BR
dc.titleO Ensino de Geografia, a educação do/no campo e o território: uma proposta de sequência didática investigativa para a escola Família Agrícola de Veredinha - MGpt_BR
dc.title.alternativeThe teaching of Geography, the education of / in the field and the territory: a proposal for an investigative didactic sequence for the Agricultural Family School of Veredinha - MGpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ATALIANE_VERSÃO_FINAL_DISSERTACAO_REPOSITÓRIO.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.