Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/32747
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Arjuna Casteli Panzera | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9119872798345652 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Leonardo Marques Soares | pt_BR |
dc.creator | Fernando Palhares Gonçalves dos Santos | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1708917930914418 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-06T16:06:54Z | - |
dc.date.available | 2020-03-06T16:06:54Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32747 | - |
dc.description.abstract | This article presents a project realized with students in the 10th grade of a regular high school on the insertion of Astronomy topics within the programmed content of Physics. The work aims to supply the superficial approach that occurs within this discipline in relation to the contents on Astronomy. The project was based on the application of investigative activities of different types and natures that occurred during after-school hours with student volunteers. The participants and teacher were pleasantly surprised and the project obtained excellent results for presenting a routine completely different from traditional teaching. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um trabalho de intervenção realizado com estudantes da 1ª série do ensino médio regular sobre a inserção de tópicos de Astronomia dentro do conteúdo programático de Física. O trabalho tem o intuito de suprir a abordagem superficial que ocorre dentro desta disciplina com relação aos conteúdos sobre Astronomia. O projeto baseou-se na aplicação de atividades investigativas de diferentes tipos e naturezas que ocorreram no contraturno e contou com a participação voluntária dos estudantes. A intervenção obteve ótimo resultado junto aos estudantes por apresentar uma rotina completamente diferente do ensino tradicional surpreendendo positivamente os participantes e o professor. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação em Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Projeto de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências por investigação | pt_BR |
dc.subject | Astronomia no ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Atividades investigativas | pt_BR |
dc.title | Inserção de tópicos sobre astronomia no Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação em Ciências |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CECI - INSERÇÃO DE TÓPICOS SOBRE ASTRONOMIA NO ENSINO MÉDIO - Fernando Palhares - Contagem A.pdf | 602.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.