Especialização em Educação em Ciências : [245] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 245
Issue DateTitleAuthor(s)Type
12-Jul-2025Gravidade, uma sequência didática de ensino por investigação.Marcus Vinícius Figueiredo Horta MoreiraMonografia (especialização)
15-Dec-2012A aquisição de conceitos químicos, a partir da análise da água do Rio São Francisco em Januária/MGCacilda Oliveira LisboaMonografia (especialização)
25-Mar-2023Análise qualitativa de uma sequência didática com enfoque investigativo sobre enraizamentoDaniel de Oliveira Santos PereiraMonografia (especialização)
17-Dec-2022Contextualização da teoria da evolução por meio de aspectos históricos do cientista Charles DarwinLuciana Neves Dos SantosMonografia (especialização)
25-Mar-2023A distorção temporal no topo da Serra do Caraça: um convite ao fascínio pela relatividade geralDavid Souza LageMonografia (especialização)
25-Mar-2023O trabalho científico e as dimensões de gênero em sala de aula: desdobramentos a partir de elementos de natureza da ciênciaMariana Gabriele dos ReisMonografia (especialização)
30-Nov-2019Sabões e detergentes: aplicação de uma sequência didática fundamentada no ensino investigativo que utiliza vídeo publicitárioAdriana Amaral PapatellaMonografia (especialização)
6-Dec-2014A relação entre elementos químicos da tabela periódica e alimentosAlessandra de Lima FariaMonografia (especialização)
25-Mar-2023Aplicação de juri simulado com interpretação de papéis: um novo olhar sobre a energia nuclear com enfoque CTSLudilan Tavares MarzanoMonografia (especialização)
25-Mar-2023Uma sequência de ensino envolvendo atividade experimental com caráter investigativo na construção de conceitos de substância e mistura em uma turma de 6º ano do ensino fundamentalDyanne Krysley Nogueira RibeiroMonografia (especialização)
17-Dec-2022O jogo de controvérsias "tratamento compulsório da tuberculose" como estratégia para alfabetização científica de pessoas privadas de liberdadeSolange Gonçalves RibeiroMonografia (especialização)
25-Mar-2023Contribuições de uma feira de ciências para estudantes e professores do 9º ano do ensino fundamental de uma escola municipal em CarmésiaRegina Mara Carvalho Ferreira CantizaneMonografia (especialização)
25-Mar-2023Uma sequencia didática com o uso das TIC´s e experimentos como atividade auxiliar no ensino da lei de hoookeWanderson SavoiMonografia (especialização)
25-Mar-2023A motivação dos estudantes para aprendizagem de ciências em uma sequência de atividades com abordagem CTSTamires Giordana Leal MoreiraMonografia (especialização)
17-Dec-2022Plásticos e microplásticos: proposta de atividades para o ensino médio baseada na abordagem CTSFlávia Cristina de MeloMonografia (especialização)
25-Mar-2023As plantas medicinais comuns em quintais urbanos e a sabedoria popular: ensino de ciências para além da sala de aulaRosilene Almeida MagalhãesMonografia (especialização)
25-Mar-2023Conhecimento popular como ferramenta para o ensino de ciências: uma abordagem investigativa para o tema herpetologiaJaqueline Silva SantosMonografia (especialização)
25-Mar-2023A sala de aula invertida como estratégia alternativa de ensino na educação básica: a questão da automedicaçãoDaniel Dutra Batista CatalanMonografia (especialização)
25-Mar-2023O ensino de ciências por investigação a partir de uma análise reflexiva dos desafios em sala de aulaGabriella Breder Lara LimaMonografia (especialização)
17-Dec-2011Análise do conhecimento de escolares do ensino fundamental sobre Leishmaniose Visceral (LV) e o ensino por investigação como estratégia de intervenção pedagógicaNelma Maria SilvaMonografia (especialização)
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 245
Initials
Date Available