Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32796
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Miria Gomes de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5707036544040784pt_BR
dc.creatorAdelma Maria da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-09T21:08:41Z-
dc.date.available2020-03-09T21:08:41Z-
dc.date.issued2011-11-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32796-
dc.description.resumoA Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino onde se projeta perspectivas positivas de formação humana. Dentre elas a formação leitora deve ser tratada com a maior relevância uma vez que se trata de construir e ampliar o universo da leitura. O letramento como “estado ou condição de quem não apenas sabe ler ou escrever, mas cultiva e exerce as práticas sociais que usam a escrita” (SOARES, 2004, p.47) significa também, a possibilidade de inserção do sujeito no mundo. Neste contexto a escola tem um papel a cumprir, que é o de possibilitar o acesso às várias formas de letramentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subject.otherLetramentopt_BR
dc.subject.otherEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleLetramento literário: uma nova perspectiva na EJApt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LETRAMENTO LITERÁRIO.pdf131.12 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons