Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32854
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Carmem Lúcia Eiterer | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9905263965506713 | pt_BR |
dc.creator | Maria da Glória Ribas de Moraes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-11T20:36:44Z | - |
dc.date.available | 2020-03-11T20:36:44Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-19 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32854 | - |
dc.description.resumo | O sistema alfabético que caracteriza a escrita implica correspondência entre sons e letras, ou seja, os sons da fala são representados por letras e, inversamente, as letras se transformam em sons. Porém, a escrita alfabética não significa escrita fonética. Freqüentemente encontram-se palavras que podem ser pronunciadas de uma forma, mas que são escritas de outra maneira. Essa discrepância causa muitos erros ortográficos na escrita e se encontra na dificuldade de aprendizagem de educandos nas séries iniciais do ensino fundamental. A proposta é analisar as dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita destes alunos, nas produções de textos em diferentes gêneros. Assim, optamos por uma pesquisa de campo, a qual nos apontará qual o tipo de erro que aparece com mais freqüência nas redações de alunos, enfatizando o Ensino dos jovens e adultos (EJA) de uma Escola Municipal da Região Metropolitana de Belo Horizonte, localizada em Ribeirão das Neves – MG. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Letramento literário | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Letramento literário na EJA | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maria da Glória artigo8.pdf | 112.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.