Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32859
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Analise de Jesus da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5611485566781092pt_BR
dc.creatorMara Motta de Souza Rezendept_BR
dc.date.accessioned2020-03-11T22:28:14Z-
dc.date.available2020-03-11T22:28:14Z-
dc.date.issued2011-11-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32859-
dc.description.resumoA educação é uma prática social que precisa ser (re) significada com urgência pela escola, em especial pela EJA. Cabe entender que o jovem tem uma vivência prévia e dessa forma compreende-se que essa vivência não será apresentada a ele na escola. Portanto, considerar as aprendizagens que os sujeitos têm ou percebem sobre o mundo em que vivem torna-se evidente para um trabalho significativo. Uma proposta prazerosa e motivadora de trabalho se faz imprescindível para, a partir daí, ser discutida e implementada junto aos educadores e educandos. Considerar o que o educando aprende quando se torna sujeito de sua aprendizagem é de extrema importância para todos os envolvidos nesse processo. Nessa perspectiva, o sujeito é levado a participar ativamente dos processos da escola sentindo-se parte dela e não apenas alguém que precisa se ajustar a ela. O sujeito passa a compreender o processo porque ele agora faz parte dele. Sendo assim, o presente trabalho aborda um projeto de intervenção que se consolida como uma forma alternativa do “Aprender com prazer” para educandos e educadores, agregando questões trabalhadas em salas de aula como autonomia, saber opinar, postura, dentre outras. Oferece ainda uma proposta de trabalho inovadora, quando educador e educando possam se envolver nas atividades propostas de maneira prazerosa, dada sua interatividade e diversidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectEspaços urbanospt_BR
dc.subject.otherEducação de adultospt_BR
dc.titleAs juventudes da EJA nos espaços urbanospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROJETO D...pdf1.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.