Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32859
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Analise de Jesus da Silva | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5611485566781092 | pt_BR |
dc.creator | Mara Motta de Souza Rezende | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-11T22:28:14Z | - |
dc.date.available | 2020-03-11T22:28:14Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-19 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32859 | - |
dc.description.resumo | A educação é uma prática social que precisa ser (re) significada com urgência pela escola, em especial pela EJA. Cabe entender que o jovem tem uma vivência prévia e dessa forma compreende-se que essa vivência não será apresentada a ele na escola. Portanto, considerar as aprendizagens que os sujeitos têm ou percebem sobre o mundo em que vivem torna-se evidente para um trabalho significativo. Uma proposta prazerosa e motivadora de trabalho se faz imprescindível para, a partir daí, ser discutida e implementada junto aos educadores e educandos. Considerar o que o educando aprende quando se torna sujeito de sua aprendizagem é de extrema importância para todos os envolvidos nesse processo. Nessa perspectiva, o sujeito é levado a participar ativamente dos processos da escola sentindo-se parte dela e não apenas alguém que precisa se ajustar a ela. O sujeito passa a compreender o processo porque ele agora faz parte dele. Sendo assim, o presente trabalho aborda um projeto de intervenção que se consolida como uma forma alternativa do “Aprender com prazer” para educandos e educadores, agregando questões trabalhadas em salas de aula como autonomia, saber opinar, postura, dentre outras. Oferece ainda uma proposta de trabalho inovadora, quando educador e educando possam se envolver nas atividades propostas de maneira prazerosa, dada sua interatividade e diversidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Espaços urbanos | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de adultos | pt_BR |
dc.title | As juventudes da EJA nos espaços urbanos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PROJETO D...pdf | 1.58 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.