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dc.contributor.advisor1André de Carvalho Bandeira Mendespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6774156491106377pt_BR
dc.creatorNyhara Kellen Rodrigues de Oliveirapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8829279869297149pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-12T21:44:06Z-
dc.date.available2020-03-12T21:44:06Z-
dc.date.issued2019-09-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32884-
dc.description.abstractThe study aims to describe and evaluate the improvement of results management methodology at the Hospital das Clínicas (HC) of the Federal University of Minas Gerais (UFMG) presenting the first results, analysis and monitoring of indicators as a measure of quality and improvement. . This is an experience report describing and evaluating the data related to the indicators monitored during 2016 and 2017, based on the Results-Based Management methodology adopted at the hospital in 2013. To this end, consultations were made in documents of the internal system of the institution. institution, intranet, websites and Geplanes, in addition to monitoring the stages of monitoring indicators with the hospital units. As a result, the hospital achieved an improvement in indicator performance ratios from 59.04 in 2016 to 75.05 in 2017. The study found that monitoring practice promotes consolidation and maturity of results-based management.pt_BR
dc.description.resumoO estudo tem por objetivo descrever e avaliar o aprimoramento de metodologia de gestão por resultados no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentando os primeiros resultados, análises e o monitoramento de indicadores como medida de qualidade e de melhoria. Trata-se de relato de experiência com descrição e avaliação dos dados referentes aos indicadores monitorados durante os anos de 2016 e 2017 com base na metodologia de Gestão por Resultados adotada no hospital em 2013. Para tal, foi realizada consultas em documentos do sistema interno da instituição, intranet, sites e Geplanes, além do acompanhamento nas etapas do monitoramento de indicadores junto às unidades do hospital. Como resultado, o hospital obteve uma melhoria nos índices de desempenho de indicadores de 59,04 em 2016 para 75,05 em 2017. O estudo identificou que, a prática de monitoramento promove a consolidação e maturidade da gestão por resultados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão de Instituiçoes Federais de Educação Superiorpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de Qualidadept_BR
dc.subjectMonitoramento de resultadospt_BR
dc.subjectIndicadores de saúdept_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherUniversidades e faculdades - Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherHospitais universitários - Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subject.otherBenchmarking (Administração)pt_BR
dc.subject.otherIndicadores de saúdept_BR
dc.subject.otherEficiência organizacionalpt_BR
dc.subject.otherAdministração públicapt_BR
dc.titleA importância da gestão por resultados na melhoria de desempenho institucional: um estudo sobre o Hospital das Clínicas da UFMGpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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