Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/32886
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Integração , diálogo e participação popular em ações para melhoria da cobertura vacinal : proposta de uma plano de intervenção associado ao Programa Saúde na Escola |
Autor(es): | Marcos Cabral de Melo |
primer Tutor: | Lucas Miranda Kangussu |
primer miembro del tribunal : | Zidia Rocha Magalhães |
Resumen: | O projeto propõe ações de intervenção em uma escola associadas ao Projeto Saúde na Escola, com vistas a promover maior integração e diálogo entre profissionais da saúde e comunidade escolar e melhorar sua cobertura vacinal. Para isso, adotamos uma metodologia inspirada na Educação Popular em Saúde com intuito de envolver os sujeitos em uma ação pedagógica emancipadora, que promova uma reflexão crítica sobre a realidade e adoção de atitudes que melhorem os indicativos de saúde individual e coletiva. Especificamente, pretende-se uma melhoria da cobertura vacinal da comunidade escolar por meio de ações que envolvem: formação de equipes de trabalho interdisciplinares, promoção de palestras, elaboração de murais educativos e realização de encontros de aprendizagem dialógicos e capazes de conscientizar sobre a importância do Programa Nacional de Imunização. |
Asunto: | Serviços de saúde escolar Cobertura vacinal Enfermagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32886 |
Fecha del documento: | 14-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARCOS CABRAL DE MELO.pdf | 155.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.