Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32914
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Flávia Falci Ercoli | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7528877826032665 | pt_BR |
dc.creator | Lilian Aparecida Amorim Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-16T14:57:58Z | - |
dc.date.available | 2020-03-16T14:57:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32914 | - |
dc.description.resumo | A discussão sobre a importância da vacinação volta a ser um grande foco para as autoridades, doenças já erradicadas no Brasil voltam a ser motivo de preocupação e alerta às autoridades sanitárias e profissionais de saúde. O Programa Saúde na Escola (PSE) desenvolve a educação em saúde no ambiente escolar levando os educandos à compreensão de suas atitudes e do reflexo delas na sua saúde e da saúde dos outros. As crianças e adolescentes são ótimos agentes de saúde, propagam no ambiente familiar o que aprenderam na escola. Nesse sentido, a escola torna-se um excelente espaço para diálogo, informação e mobilização sobre vacinação, assunto importante para toda família. Diante disso, esse trabalho teve como objetivo elaborar um projeto de intervenção a ser implantando na Estratégia Saúde da Família do município de Lagoa Santa-MG, no Programa Saúde na Escola, com vistas à conscientização da comunidade escolar. Foi utilizada a metodologia da problematização inspirada no Arco de Charles Maguerez, com definição do “nó crítico” e da proposta de intervenção. Torna-se de suma importância a discussão sobre vacinação dentro do ambiente escolar, levando em consideração que a vacinação é uma das principais medidas de prevenção, controle e erradicação das doenças. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Imunização | pt_BR |
dc.subject | Vacinas | pt_BR |
dc.subject | Programa Saúde na Escola | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Imunização | pt_BR |
dc.subject.other | Vacinas | pt_BR |
dc.subject.other | Planos e Programas de Saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.title | Programa saúde na escola e imunização: uma proposta de intervenção | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC LILIAN APARECIDA AMORIM RODRIGUES.pdf | 599.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.