Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32916
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marco Antônio Gomes | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6502061887917329 | pt_BR |
dc.creator | Elaine Américo Da Silva Costa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-16T15:19:45Z | - |
dc.date.available | 2020-03-16T15:19:45Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32916 | - |
dc.description.resumo | RESUMO Trata-se de uma intervenção que teve como objetivo identificar intercorrências que dificultem a prática do ensino-aprendizagem, e os fatores que impossibilitem o Estágio Supervisionado como uma ferramenta de aproximação entre a teoria e a prática. Para tal é de fundamental importância a percepção do docente supervisor como um instrumento fundamental no alinhamento entre a teoria e prática. Entre as principais estratégias que foram aplicadas a promoção de reuniões para discussão e elaboração de estratégias, além disso a elaboração de uma proposta de capacitação e aperfeiçoamento dos docentes para estratégias pedagógicas eficientes. Reuniões semanais (no mínimo 04) com duração de quatro horas cada, para discutir o conteúdo teórico e aulas práticas que serão desenvolvidas. As ações estratégicas realizadas nessa intervenção são passíveis de continuidade e melhorias. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Curso Técnico | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.subject.other | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject.other | Técnicos de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject.other | Apoio ao Desenvolvimento de Recursos Humanos | pt_BR |
dc.subject.other | Docentes | pt_BR |
dc.subject.other | Desenvolvimento de Pessoal | pt_BR |
dc.subject.other | Capacitação Profissional | pt_BR |
dc.title | A importância do docente do supervisor de estágio no alinhamento entre teoria e prática na formação do técnico em enfermagem | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ELAINE AMÉRICO DA SILVA COSTA.pdf | 89.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.