Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/32974
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Conversando com a dor: rodas de conversa sobre a dor crônica
Autor(es): Luciene de Almeida Silva Mendes
primer Tutor: Lucas Miranda Kangussu Gomes Oliveira
primer miembro del tribunal : Zidia Rocha Magalhâes
Resumen: A condição de dor é considerada um dos grandes problemas de saúde pública atualmente, notadamente a dor crônica, que vem causando o aumento da demanda por atendimento em serviços de saúde. Sendo uma experiência sensorial de manifestações fisiológicas, psicológicas e sociais, a dor crônica tornou-se um desafio no campo da ciência da saúde. Dentro dessa perspectiva, a construção de um novo paradigma das práticas de saúde se faz necessária, tendo como foco o cuidado e ampliação do olhar para além do modelo biomédico, partindo da relação do individuo com seu corpo e com o significado atribuído às suas experiências. Este trabalho justifica-se na necessidade de um maior conhecimento na percepção do fenômeno álgico em nosso contexto e sobre a forma como interfere na vida diária dos indivíduos. Trata-se de um projeto de intervenção que tem como objetivo geral avaliar a percepção e significados associados a dor crônica, seus impactos na qualidade de vida das pacientes e implementar Rodas de Conversa como instrumento terapêutico e educativo.
Asunto: Dor Crônica
Educação em Saúde
Atenção Primária à Saúde
Percepção da Dor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32974
Fecha del documento: 14-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
LUCIENE DE ALMEIDA SILVA MENDES.pdf361.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.