Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/33049
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Claudia Andréa Mayorga Borgespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8982681063835719pt_BR
dc.creatorMoisa Aparecida da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-31T13:34:42Z-
dc.date.available2020-03-31T13:34:42Z-
dc.date.issued2016-02-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/33049-
dc.description.resumoEste trabalho tem como propósito o estudo de significado e sentido de ser professor, a partir das questões étnicas raciais; utilizando conceitos de raça, etnia e racismo, para então debater a democracia racial perante a mudança ocorrida nos currículos com a lei n°10. 639/03. A temática em questão integra de uma pesquisa bibliográfica com procedimentos científicos e levantamentos de dados, passando para uma pesquisa de campo, com o conjunto de dez professores, a qual é possível debater questões que envolvem a interação professor/ aluno e as práticas de preconceito explícito e veladopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectRaçapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectLei nº 10.639/03pt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.titleO papel do professor na abordagem das questões raciais na escolapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
MOISA APARECIDA DA SILVA -GDE-Versão final.pdf1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons