Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/33049
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O papel do professor na abordagem das questões raciais na escola |
Autor(es): | Moisa Aparecida da Silva |
primer Tutor: | Claudia Andréa Mayorga Borges |
Resumen: | Este trabalho tem como propósito o estudo de significado e sentido de ser professor, a partir das questões étnicas raciais; utilizando conceitos de raça, etnia e racismo, para então debater a democracia racial perante a mudança ocorrida nos currículos com a lei n°10. 639/03. A temática em questão integra de uma pesquisa bibliográfica com procedimentos científicos e levantamentos de dados, passando para uma pesquisa de campo, com o conjunto de dez professores, a qual é possível debater questões que envolvem a interação professor/ aluno e as práticas de preconceito explícito e velado |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA |
Curso: | Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/33049 |
Fecha del documento: | 27-feb-2016 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MOISA APARECIDA DA SILVA -GDE-Versão final.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons