Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/33049
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O papel do professor na abordagem das questões raciais na escola
Autor(es): Moisa Aparecida da Silva
primer Tutor: Claudia Andréa Mayorga Borges
Resumen: Este trabalho tem como propósito o estudo de significado e sentido de ser professor, a partir das questões étnicas raciais; utilizando conceitos de raça, etnia e racismo, para então debater a democracia racial perante a mudança ocorrida nos currículos com a lei n°10. 639/03. A temática em questão integra de uma pesquisa bibliográfica com procedimentos científicos e levantamentos de dados, passando para uma pesquisa de campo, com o conjunto de dez professores, a qual é possível debater questões que envolvem a interação professor/ aluno e as práticas de preconceito explícito e velado
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
Curso: Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/33049
Fecha del documento: 27-feb-2016
Aparece en las colecciones:Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
MOISA APARECIDA DA SILVA -GDE-Versão final.pdf1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons