Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33101
Type: Monografia (especialização)
Title: Educação permanente: estratégia para a garantia da atenção qualificada aos usuários diabéticos
Authors: Giovana Cândida Batista
First Advisor: Ana Cristina Borges Oliveira
Abstract: Buscando ofertar atenção qualificada aos usuários diabéticos, garantindo melhor prognóstico e qualidade de vida, surgiu o interesse em capacitar os profissionais da atenção primária à saúde a partir do déficit de conhecimento quanto ao manejo das complicações relacionadas ao Diabetes Mellitus. O objetivo deste projeto de intervenção é capacitar enfermeiros e médicos que atendem na atenção primária à saúde quanto ao rastreio do pé em risco. Os profissionais de saúde em questão atuam em um dos 22 municípios da área de abrangência do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) de Diamantina, Minas Gerais. O método utilizado será a realização de oficinas com as seguintes temáticas: fisiopatologia do Diabetes Mellitus e principais complicações; fisiopatologia da neuropatia diabética e técnicas para rastreio do pé em risco. Como resultado espera-se o desenvolvimento de habilidade técnica dos profissionais da APS para rastreio do pé em risco, com consequente oferta de atenção qualificada aos usuários diabéticos, garantindo melhor prognóstico e qualidade de vida.
Subject: Pessoal de Saúde
Educação Continuada
Diabetes Mellitus
Atenção à Saúde
Qualidade da Assistência à Saúde
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33101
Issue Date: 14-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GIOVANA CANDIDA BATISTA.pdf393.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.