Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33171
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Regina Helena Alves da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0803501641077783pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Luciana Maria de Souzapt_BR
dc.contributor.referee1Jhoanna Katiuska Monagredapt_BR
dc.contributor.referee2Analise de Jesus da Silvapt_BR
dc.creatorLidiane do Carmo Gomes Campagnacci Schreiberpt_BR
dc.date.accessioned2020-04-08T15:08:39Z-
dc.date.available2020-04-08T15:08:39Z-
dc.date.issued2016-03-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/33171-
dc.description.abstractThis paper aims the promotion of educational practices that value human diversity, from the history of the African peoples and afro Brazilian culture, using not just the history books tell, but also the children’s and their ancestors history as well. This work aims to develop social and cultural values from the personal story of children and provide them opportunity to interact with the story . Because it is an intervention project is proposed the same work with the work of the institution so that the black students recognize themselves in the history of their ancestors and white students understand that African people also contributed positively to our culture. With this project we intend to further bring the culture of the afro Brazilian people to the centre stage through songs and tales, copyright manner, making children promoters of history.pt_BR
dc.description.resumoEste projeto tem como foco promover práticas pedagógicas que valorizem a diversidade humana, a partir da história dos povos africanos e da cultura afrobrasileira, tendo como base não apenas a história contada em livros, mas também a história das crianças e de seus antepassados. Esse trabalho visa ainda desenvolver valores sociais e culturais a partir da história pessoal das crianças e proporcionar a elas oportunidade de interagir com a história. Por se tratar de um projeto de intervenção é proposta do mesmo colaborar com o trabalho desenvolvido na instituição de forma que os alunos negros se reconheçam na história de seus antepassados e os alunos brancos compreendam que os povos africanos também contribuíram de forma positiva para nossa cultura. Com o presente projeto pretendese ainda trazer à cena a cultura da população afro-brasileira através do trabalho com músicas e contos, de maneira autoral, tornando as crianças agentes promotores da história.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectCultura africanapt_BR
dc.titleBrasil e África : dois povos uma históriapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROJETO BRASIL E ÁFRICA DOIS POVOS UMA HISTÓRIA.pdf2.42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.