Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33205
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marco Aurélio Máximo Prado | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6622025960142025 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Bárbara Gonçalves Mendes | pt_BR |
dc.creator | Alexandra de Paula Oliveira | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1604398883824194 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-04-09T11:28:05Z | - |
dc.date.available | 2020-04-09T11:28:05Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-12 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/33205 | - |
dc.description.abstract | This work it is a qualitative research of descriptive, conducted through a bibliographic study. It has the intention to describe about the crossings in the school inclusion process. The word traversal in this study should be understood as the barriers that somehow interfere with the effective practice of school inclusion. Studies indicate several barriers in the school inclusion process in practice. Thus this paper aims to point them in general, in view of professional education, student and state that prevent school inclusion work in practice. It was concluded that inclusion is a process of no return, which in practice does not occur as it should, but that has sought ways to actually inclusion occurs. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo, realizada através de um estudo bibliográfico. Tem como intuito descrever sobre os atravessamentos no processo da inclusão escolar. A palavra atravessamento neste trabalho deve ser entendida como as barreiras que de alguma forma interferem na prática efetiva da inclusão escolar. Os estudos apontam diversos entraves no processo da inclusão escolar na prática. Desta forma esse trabalho visa aponta-los de uma forma geral, na visão dos profissionais da educação, do aluno e Estado que impedem que a inclusão escolar funcione na prática. Foi possível concluir que a inclusão é um processo sem volta, que na prática ainda não ocorre como deveria, mas que tem buscado formas para que de fato a inclusão ocorra. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | História da inclusão escolar no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Alunos com necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject | Atravessamentos da inclusão e educação | pt_BR |
dc.title | Atravessamentos no processo da inclusão escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ATRAVESSAMENTOS NO PROCESSO DA INCLUSÃO ESCOLAR.pdf | 419.67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.