Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33205
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marco Aurélio Máximo Pradopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6622025960142025pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Bárbara Gonçalves Mendespt_BR
dc.creatorAlexandra de Paula Oliveirapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1604398883824194pt_BR
dc.date.accessioned2020-04-09T11:28:05Z-
dc.date.available2020-04-09T11:28:05Z-
dc.date.issued2016-04-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/33205-
dc.description.abstractThis work it is a qualitative research of descriptive, conducted through a bibliographic study. It has the intention to describe about the crossings in the school inclusion process. The word traversal in this study should be understood as the barriers that somehow interfere with the effective practice of school inclusion. Studies indicate several barriers in the school inclusion process in practice. Thus this paper aims to point them in general, in view of professional education, student and state that prevent school inclusion work in practice. It was concluded that inclusion is a process of no return, which in practice does not occur as it should, but that has sought ways to actually inclusion occurs.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo, realizada através de um estudo bibliográfico. Tem como intuito descrever sobre os atravessamentos no processo da inclusão escolar. A palavra atravessamento neste trabalho deve ser entendida como as barreiras que de alguma forma interferem na prática efetiva da inclusão escolar. Os estudos apontam diversos entraves no processo da inclusão escolar na prática. Desta forma esse trabalho visa aponta-los de uma forma geral, na visão dos profissionais da educação, do aluno e Estado que impedem que a inclusão escolar funcione na prática. Foi possível concluir que a inclusão é um processo sem volta, que na prática ainda não ocorre como deveria, mas que tem buscado formas para que de fato a inclusão ocorra.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectHistória da inclusão escolar no Brasilpt_BR
dc.subjectAlunos com necessidades especiaispt_BR
dc.subjectAtravessamentos da inclusão e educaçãopt_BR
dc.titleAtravessamentos no processo da inclusão escolarpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ATRAVESSAMENTOS NO PROCESSO DA INCLUSÃO ESCOLAR.pdf419.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.