Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/34361
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Aprender a empreender: a prática da escrita colaborativa, cultura empreendedora e letramento digital |
Autor(es): | Vanessa Cristina Silva Namitala |
Primeiro Orientador: | Luciana de Oliveira Silva |
Resumo: | Este trabalho aborda um projeto que visa, como fonte de aprendizado e práticas pedagógicas aos alunos, aderir às características do comportamento empreendedor - CCE‟s, trabalhadas em sala de aula e em ambiente digital. A proposta é direcionada a prática da escrita colaborativa que será desenvolvida e registrada por meio de plataformas digitais, a fim de fomentar o letramento digital dos envolvidos. Espera-se, como resultado, que as práticas executadas sejam publicadas em um blog como um guia para influenciar outras pessoas a aprenderem a empreender. No desenrolar do projeto, os alunos desenvolverão também, habilidades de leitura e escrita da norma-padrão da língua, busca de informações em rede, lidando com pesquisas em diversos tipos de fontes, compartilhamento de ideias e trabalho em equipe. |
Assunto: | Escrita – Aprendizagem Letramento |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Curso: | Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/34361 |
Data do documento: | 22-Jan-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Final_VanessaNamitala.pdf | 1.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.