Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/34361
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Aprender a empreender: a prática da escrita colaborativa, cultura empreendedora e letramento digital
Autor(es): Vanessa Cristina Silva Namitala
Primeiro Orientador: Luciana de Oliveira Silva
Resumo: Este trabalho aborda um projeto que visa, como fonte de aprendizado e práticas pedagógicas aos alunos, aderir às características do comportamento empreendedor - CCE‟s, trabalhadas em sala de aula e em ambiente digital. A proposta é direcionada a prática da escrita colaborativa que será desenvolvida e registrada por meio de plataformas digitais, a fim de fomentar o letramento digital dos envolvidos. Espera-se, como resultado, que as práticas executadas sejam publicadas em um blog como um guia para influenciar outras pessoas a aprenderem a empreender. No desenrolar do projeto, os alunos desenvolverão também, habilidades de leitura e escrita da norma-padrão da língua, busca de informações em rede, lidando com pesquisas em diversos tipos de fontes, compartilhamento de ideias e trabalho em equipe.
Assunto: Escrita – Aprendizagem
Letramento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/34361
Data do documento: 22-Jan-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Final_VanessaNamitala.pdf1.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.