Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34583
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melissa Etelvina Oliveira Rochapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2254951295973568pt_BR
dc.contributor.referee1Kleumanery de Melo Barbozapt_BR
dc.creatorLarissa Caroline Dominguespt_BR
dc.date.accessioned2020-12-29T01:24:32Z-
dc.date.available2020-12-29T01:24:32Z-
dc.date.issued2020-03-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/34583-
dc.description.abstractCultural spaces have become institutions that also have activities related to art teaching/learning in the field of non-formal education. It is becoming increasingly common for these spaces to have a sector to manage these actions. Mediation is an important tool of interaction with the public that seeks to know the exhibitions of visual arts. Due to the growth of activity and experience of activity in the area, I felt the need to investigate how mediation can contribute to the teaching/learning of Art in basic education with a focus on elementary school. The research was carried out on a bibliographic basis, a description of how mediation activities are carried out in the cultural space I worked and critical analysis of the discoveries.pt_BR
dc.description.resumoOs espaços culturais se tornaram instituições que também possuem atividades ligadas ao ensino/aprendizagem de Arte no campo da educação não formal. Está se tornando cada vez mais comum que estes espaços tenham um setor para fazer a gestão destas ações. A mediação é uma importante ferramenta de interação com o público que busca conhecer as exposições de artes visuais. Devido ao crescimento da atividade e experiência de atuação na área, senti a necessidade de investigar de que forma a mediação pode contribuir para o ensino/aprendizagem de Arte na educação básica, com foco no ensino fundamental. A pesquisa foi realizada com base bibliográfica, descrição de como são realizadas as atividades de mediação no espaço cultural que atuei e análise crítica das descobertas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutra Agênciapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino/aprendizagem de artept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectExposiçõespt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectEspaços culturaispt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherArte - Exposiçõespt_BR
dc.subject.otherMediaçãopt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.subject.otherCulturapt_BR
dc.titleEnsino/aprendizagem de arte por meio de exposições mediadas para alunos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia de Especialização_Larissa Domingues.pdfEnsino/aprendizagem de Arte por meio de exposições mediadas para alunos do ensino fundamental_Larissa Domingues971 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.