Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/34786
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Um olhar sob as possibilidades de ações formativas da gestão escolar na perspectiva das relações étnico raciais
Autor(es): Hellen dos Santos Martins
Primeiro Orientador: Kátia Pedroso Silveira
Resumo: Esta pesquisa trata sobre as possibilidades formativas que a gestão escolar pode favorecer à equipe docente na mediação com a literatura infantil sob o olhar da perspectiva das relações étnico raciais. Todo o processo de intervenção se deu pautado em pensarmos em modo coletivo de que maneira é possível ampliar a percepção das docentes da educação infantil sobre os critérios relevantes a serem considerados na escolha dos títulos que compõem o acervo literário de suas instituições escolares. Foi utilizada uma metodologia qualitativa e análise de dados coletados a partir de dinâmicas e discussões realizadas com coordenadoras pedagógicas. Será que existem implicações culturais do grupo docente que possam interferir nessas escolhas? É possível incluir ações que favoreçam uma escolha mais reflexiva dessas obras no plano de metas anual da gestão? Algumas dessas indagações foram sendo tecidas e consideradas ao longo das intervenções, uma vez que as vivências de cada docente, pode ter influência em sua prática pedagógica.
Assunto: Literatura infantojuvenil
Relações étnicas
Relações raciais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/34786
Data do documento: 7-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Hellen ficha e ata.pdfTcc com ficha e ata Hellen dos Santos Martins791.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.