Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/35023
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Projeto de intervenção para diminuir o uso abusivo de psicotrópicos pelos usuários da saúde da família de Santa Bárbara do Monte Verde - Minas Gerais
Autor(es): Carlos Otavio Fabiano de Faria Candido
Primeiro Orientador: Maria Rizoneide Negreiros de Araújo
Resumo: Substâncias psicotrópicas, em especial os benzodiazepínicos, são drogas de potencial hipnótico e ansiolítico, utilizadas no alívio sintomático nos transtornos de ansiedade e suas agudizações. Entretanto, pode-se perceber a existência de um crescente consumo abusivo dessas substâncias por parte da população. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo propor um plano de intervenção para reduzir o uso abusivo de psicotrópicos e entorpecentes pelos usuários adscritos na Unidade Básica de Saúde da Família de Santa Bárbara do Monte Verde, do município de Santa Bárbara do Monte Verde – Minas Gerais. Para contribuir na elaboração do plano foi realizada uma pesquisa bibliográfica nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde e nas publicações do Ministério da Saúde. O plano de intervenção foi elaborado seguindo os passos do Planejamento Estratégico Situacional. Espera-se que com as ações a serem implementadas haja uma redução do uso abusivo dos benzodiazepínicos pelos usuários adscritos à Equipe de Saúde da Família de Santa Bárbara do Monte Verde.
Assunto: Receptores de GABA-A
Transtornos Relacionados ao Uso de Substâncias
Promoção da Saúde
Saúde da Família
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: MEDICINA - FACULDADE DE MEDICINA
Curso: Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família Família
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/35023
Data do documento: 20-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.