Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/35092
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Aprendizagem de inglês de modo criativo e inovador: práticas de ensino na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda que motivem o interesse dos alunos, propiciando a criatividade e a aprendizagem
Título(s) alternativo(s): Learning English in a creative and innovative way: teaching practices at the Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda that motivate students' interest, fostering creativity and learning
Autor(es): Roney Santos Gonçalves
Primeiro Orientador: Raika Luana Aleme
Primeiro membro da banca : Luíza Santana Chaves Miconi Ferreira
Segundo membro da banca: Jaqueline Silva Miranda
Terceiro membro da banca: Claudia Regina Fonseca Miguel Sapag Ricci; Tânia Margarida Lima Costa
Resumo: Frente à dificuldade de aprender o inglês e ao desinteresse de alguns alunos durante as aulas, este Projeto de Ação tem como objetivo principal aplicar atividades diversificadas de dramatização e interpretação que favoreçam a criatividade dos alunos e propiciem um maior grau de motivação e interesse nos educandos. A metodologia deste projeto se baseará na realização de múltiplas tarefas relacionadas à interpretação e dramatização, servindo-se do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Espera-se que, durante a execução do projeto, os alunos se sintam mais motivados durante as aulas e que, apesar de vários entraves, consigam, ao término da sua aplicabilidade, compreender melhor o estudo da língua inglesa, como também desmistificar a ideia de que não é possível aprender inglês dentro da escola pública regular.
Abstract: Due to the difficulty of learning English and the lack of interest of many students during the classes, this Educational Project has as main goal the application of numerous activities of dramatization and interpretation that encourage students creativity, as well as to verify the level of motivation and interest that they awaken in the students. The approach of this work will be based on the performance of multiple integrated tasks related to the interpretation and dramatization, using the film "Harry Potter and the Philosopher's Stone". This project is expected to offer motivation for students in class during its application and that, despite several obstacles, they will be able, at the end of its applicability, to better understand the study of the English language, as well as demystify the idea of that it is not possible to learn English within the regular public school.
Assunto: Língua inglesa - Estudo e ensino
Língua estrangeira - Estudo e ensino
Práticas de ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/35092
Data do documento: 19-Set-2020
Aparece nas coleções:Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aprendizagem de Inglês de modo criativo e inovador.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.