Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/35481
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Connect me: where learning flows as technology evolves - unidade didática para o ensino de inglês
Autor(es): Carlos Magno Castro Freitas Junior
Primeiro Orientador: Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Resumo: The present work aims to propose the teaching of the English language following the parameters, foundations and principles of the Communicative Approach for its teaching (Communicative Approach), with contemporary techniques for teaching the English language. The methodology used in the course of this work is based on the creation of teaching units, based on theorists such as RICHARDS (2006); HARMER (2001); that demonstrate the benefits of this Communicative Approach to the teaching of the English language, aiming at its application within foreign language schools and in basic education. The theoretical framework used in this work has the main contributions of theorists: BROWN (1994); COOK (1989); HARMER (2001); HIKEL (2002); HYMES (1972); McCARTHY (2002); PALTRIDGE (1996); RICHARDS (2006); RICHARDS & RODGERS (2001); SHAFFER (1989). With this work, students and teachers of English will be able to use this Communicative Approach in the teaching-learning process, facilitating the process and making it more dynamic based on new techniques for teaching the language
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo propor o ensino de língua inglesa seguindo os parâmetros, fundamentos e princípios da Abordagem Comunicativa para seu ensino (Communicative Approach), contando com técnicas contemporâneas para ensino de língua inglesa. A metodologia empregada no transcurso deste trabalho se dá a partir da criação de unidades didáticas, baseando-se em teóricos como RICHARDS (2006); HARMER (2001); que demonstram os benefícios desta Abordagem Comunicativa para o ensino de da língua inglesa, visando sua aplicação dentro das escolas de línguas estrangeiras e do ensino fundamental, na educação básica. O referencial teórico utilizado neste trabalho conta com contribuições principais dos teóricos: BROWN (1994); COOK (1989); HARMER (2001); HIKEL (2002); HYMES (1972); McCARTHY (2002); PALTRIDGE (1996); RICHARDS (2006); RICHARDS & RODGERS (2001); SHAFFER (1989). Com o presente trabalho, os alunos e professores de língua inglesa serão aptos a utilizar esta Abordagem Comunicativa no processo de ensino-aprendizagem facilitando o processo e dinamizando ele com base em técnicas novas para o ensino da língua.
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Atribuição 3.0 Portugal
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/35481
Data do documento: 24-Ago-2018
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UFMG REPOSITORIO.pdf11.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons