Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35615
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Felipe Júnio de Souzapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0607414831366957pt_BR
dc.contributor.referee1Luciene da Silva Reis de Araújopt_BR
dc.creatorMaria de Fátima Pinheiro Tiradentespt_BR
dc.date.accessioned2021-04-09T12:25:36Z-
dc.date.available2021-04-09T12:25:36Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35615-
dc.description.resumoO presente trabalho elaborado a partir de experiências vivenciadas no curso de Tecnologia e Educação 3.0 realizado na Universidade Federal de Minas Gerais, objetiva-se apresentar um memorial reflexivo sobre a minha trajetória de vida, acadêmica e profissional e discutir propostas de sequências didáticas que utilizem algumas tecnologias digitais como meio de sugestão para um trabalho diferenciado na Educação Básica. A ideia consistiu em se usar tecnologias em sala de aula não apenas como um elo motivador, mas também auxiliar o aluno na compreensão do conteúdo programático abordado pelo professor. Sabe-se que o uso de recursos digitais no contexto escolar de forma eficiente, que provoque uma aprendizagem significativa, ainda é um grande desafio. Tendo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como ponto de partida, foram desenvolvidas cinco sequencias didáticas para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em diferentes disciplinas como forma de explorar e oportunizar o uso de vários recursos digitais. Sendo assim, a nossa proposta foi refletir sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas ao longo do curso e contribuir para que se tenha mais opções no uso de recursos digitais em sala de aula.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject: Sequências didáticas.pt_BR
dc.subjectTecnologias Digitais.pt_BR
dc.subjectPrática pedagógica.pt_BR
dc.subject.otherTecnologias digitaispt_BR
dc.subject.otherSequências didáticas - Material didáticopt_BR
dc.subject.otherPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titlePortfólio: propostas de uso de tecnologias digitais em sequências didáticaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Final Maria de Fatima P Tiradentes repositório.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.