Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/35615
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Felipe Júnio de Souza | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0607414831366957 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luciene da Silva Reis de Araújo | pt_BR |
dc.creator | Maria de Fátima Pinheiro Tiradentes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-09T12:25:36Z | - |
dc.date.available | 2021-04-09T12:25:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/35615 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho elaborado a partir de experiências vivenciadas no curso de Tecnologia e Educação 3.0 realizado na Universidade Federal de Minas Gerais, objetiva-se apresentar um memorial reflexivo sobre a minha trajetória de vida, acadêmica e profissional e discutir propostas de sequências didáticas que utilizem algumas tecnologias digitais como meio de sugestão para um trabalho diferenciado na Educação Básica. A ideia consistiu em se usar tecnologias em sala de aula não apenas como um elo motivador, mas também auxiliar o aluno na compreensão do conteúdo programático abordado pelo professor. Sabe-se que o uso de recursos digitais no contexto escolar de forma eficiente, que provoque uma aprendizagem significativa, ainda é um grande desafio. Tendo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como ponto de partida, foram desenvolvidas cinco sequencias didáticas para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em diferentes disciplinas como forma de explorar e oportunizar o uso de vários recursos digitais. Sendo assim, a nossa proposta foi refletir sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas ao longo do curso e contribuir para que se tenha mais opções no uso de recursos digitais em sala de aula. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | : Sequências didáticas. | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais. | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica. | pt_BR |
dc.subject.other | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject.other | Sequências didáticas - Material didático | pt_BR |
dc.subject.other | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Portfólio: propostas de uso de tecnologias digitais em sequências didáticas | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Final Maria de Fatima P Tiradentes repositório.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.