Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/35765
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Biblioteca : uma oportunidade e inúmeras possibilidades |
Autor(es): | Josianne Cardoso Prado |
primer Tutor: | Leonardo Vasconcelos Renault |
Resumen: | Este trabalho parte da observação da realidade precária que muitas bibliotecas brasileiras se encontram. Discutindo um pouco, como essas circunstâncias diversas e inapropriadas colaboram ainda mais para o reforço de efeitos e impactos negativos na comunidade ao seu redor. Convergindo no comprometimento para um desempenho mais efetivo e essencial da biblioteca como suporte para informação, conhecimento e cultura. Nessa cadeia de elementos desconstrutivos, apresenta algumas considerações a respeito das atividades e funções em torno da biblioteca. Ao final, apresenta um mini projeto de intervenção em uma escola pública da região metropolitana de Belo Horizonte. Uma atividade simbólica, que tem a pretensão de promover a releitura de fotografias de pessoas e livros, o que une arte, pessoas e conhecimento. Uma maneira de se promover uma pequena experimentação das inúmeras possibilidades de ações que podem acontecer neste espaço. Um jeito simples de beneficiar a todos nos mais diversos aspectos educativos de formação e promoção para desenvolvimento humano, cultural e social. |
Abstract: | This work starts from the observation of the precarious reality that many Brazilian libraries are in. Discussing a little, how these diverse and inappropriate circumstances collaborate even more to reinforce negative effects and impacts on the Community around you. Converging in the commitment to a more effective and essential performance of the library as a support for information, knowledge and culture. In this chain of deconstructive elements, it presents some considerations regarding the activities and functions around the library. At the end, it presents a mini intervention project in a public school in the metropolitan region of Belo Horizonte. A symbolic activity, which aims to promote the re-reading of photographs of people and books, which unites art, people and knowledge. A way to promote a small experimentation of the countless possibilities of actions that can happen in this space. A simple way to benefit everyone in the most diverse educational aspects of training and promotion for human, cultural and social development. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA |
Curso: | Curso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD) |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/35765 |
Fecha del documento: | 20-feb-2020 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
final.bibliotecapossível.pdf | 2.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons