Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35765
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Leonardo Vasconcelos Renaultpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775279Y5&tokenCaptchar=03AGdBq25M8DbFlYZFtRPRHYWEORJkNrWjlrOaqtRulwZ6pLxjEnwoecuBBHawFf9HGGsBGosCDJ1AdVAYyKR6L9EO5oJL5WAUicwirpXAz-lNiXuxWjCfd8YCQ91a2svsxgpmVgG7aMnzeDLVdTv2Mk9XDBu49x_dUw9lVpOUzQpC1DmRaoHap6SzJp2BhP3AJeRFFiDLSemrduTifhlm-PDAoj_ak9tyKbZjU0PNE_9agjlib6gZi2RONZXJ2JsK26U3m_HZ3_Gp_5XtJgmbmWyRfK0gpyir0PW9ZGcXST182Dzi8egsOhNl1hoEWyCNr2y-_L0hBukt4Wr_5H4rKIS4cKpnhWkwrpnQjsERbxYm8Qd6KVGKHNuaFsLs0iCB4kDPckxldGHWkzZHvrxskKFkK-LwduphVDbDK2jfmECT_1S61bRQb67BYH23JMBMHz7THOqooLYyNs0btJsdgyYylkYj-nN6bQpt_BR
dc.creatorJosianne Cardoso Pradopt_BR
dc.date.accessioned2021-04-19T16:54:59Z-
dc.date.available2021-04-19T16:54:59Z-
dc.date.issued2020-02-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35765-
dc.description.abstractThis work starts from the observation of the precarious reality that many Brazilian libraries are in. Discussing a little, how these diverse and inappropriate circumstances collaborate even more to reinforce negative effects and impacts on the Community around you. Converging in the commitment to a more effective and essential performance of the library as a support for information, knowledge and culture. In this chain of deconstructive elements, it presents some considerations regarding the activities and functions around the library. At the end, it presents a mini intervention project in a public school in the metropolitan region of Belo Horizonte. A symbolic activity, which aims to promote the re-reading of photographs of people and books, which unites art, people and knowledge. A way to promote a small experimentation of the countless possibilities of actions that can happen in this space. A simple way to benefit everyone in the most diverse educational aspects of training and promotion for human, cultural and social development.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho parte da observação da realidade precária que muitas bibliotecas brasileiras se encontram. Discutindo um pouco, como essas circunstâncias diversas e inapropriadas colaboram ainda mais para o reforço de efeitos e impactos negativos na comunidade ao seu redor. Convergindo no comprometimento para um desempenho mais efetivo e essencial da biblioteca como suporte para informação, conhecimento e cultura. Nessa cadeia de elementos desconstrutivos, apresenta algumas considerações a respeito das atividades e funções em torno da biblioteca. Ao final, apresenta um mini projeto de intervenção em uma escola pública da região metropolitana de Belo Horizonte. Uma atividade simbólica, que tem a pretensão de promover a releitura de fotografias de pessoas e livros, o que une arte, pessoas e conhecimento. Uma maneira de se promover uma pequena experimentação das inúmeras possibilidades de ações que podem acontecer neste espaço. Um jeito simples de beneficiar a todos nos mais diversos aspectos educativos de formação e promoção para desenvolvimento humano, cultural e social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutra Agênciapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectProjeto socialpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento socialpt_BR
dc.subjectAção socialpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento humanopt_BR
dc.subjectEducação e culturapt_BR
dc.titleBiblioteca : uma oportunidade e inúmeras possibilidadespt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
final.bibliotecapossível.pdf2.19 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons