Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/35920
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Diogo Alves de Farias Reis | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1329642979586575 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Samuel Moreira Marques | pt_BR |
dc.creator | Adriana Kelly de Castro Nogueira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-05-10T11:41:58Z | - |
dc.date.available | 2021-05-10T11:41:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/35920 | - |
dc.description.resumo | Sabe-se hoje que a inserção da tecnologia no cotidiano das pessoas e no espaço escolar tem uma gama de possibilidades para o aprendizado. É muito importante que os professores possam compreender que o uso de recursos tecnológicos na educação traz uma nova forma de ensinar e aprender, já que temos uma sociedade globalizada e informatizada. Os docentes precisam ver a importância de serem mediadores entre a escola e a sociedade, revendo suas propostas de trabalho integrando o currículo aos recursos tecnológicos que venham contribuir de forma significativa no aprendizado. Esse Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo a criação de sequências didáticas (SD) que envolvessem tecnologias e Matemática no Ensino Fundamental II. Os conteúdos matemáticos trabalhados foram os números naturais e os números racionais. E os recursos tecnológicos usados foram: livro paradidático, aplicativo Pixton, jogo Enigma das Frações, app Story Dice, software Muan e o app Whatsapp. O trabalho com SD faz com que os professores possam refletir em cada etapa do aprendizado podendo atuar de forma mais significativa para o aluno. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Sequências didáticas | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino fundamental - Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.title | Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC ADRIANA KELLY VERSÃO FINAL FINAL .pdf | 2.87 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.