Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35920
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Diogo Alves de Farias Reispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1329642979586575pt_BR
dc.contributor.referee1Samuel Moreira Marquespt_BR
dc.creatorAdriana Kelly de Castro Nogueirapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-10T11:41:58Z-
dc.date.available2021-05-10T11:41:58Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35920-
dc.description.resumoSabe-se hoje que a inserção da tecnologia no cotidiano das pessoas e no espaço escolar tem uma gama de possibilidades para o aprendizado. É muito importante que os professores possam compreender que o uso de recursos tecnológicos na educação traz uma nova forma de ensinar e aprender, já que temos uma sociedade globalizada e informatizada. Os docentes precisam ver a importância de serem mediadores entre a escola e a sociedade, revendo suas propostas de trabalho integrando o currículo aos recursos tecnológicos que venham contribuir de forma significativa no aprendizado. Esse Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo a criação de sequências didáticas (SD) que envolvessem tecnologias e Matemática no Ensino Fundamental II. Os conteúdos matemáticos trabalhados foram os números naturais e os números racionais. E os recursos tecnológicos usados foram: livro paradidático, aplicativo Pixton, jogo Enigma das Frações, app Story Dice, software Muan e o app Whatsapp. O trabalho com SD faz com que os professores possam refletir em cada etapa do aprendizado podendo atuar de forma mais significativa para o aluno.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectSequências didáticaspt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subject.otherEnsino fundamental - Tecnologias digitaispt_BR
dc.subject.otherEnsino fundamental - Sequências didáticas - Material didáticopt_BR
dc.subject.otherMatemática - Ensinopt_BR
dc.titlePortfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitaispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC ADRIANA KELLY VERSÃO FINAL FINAL .pdf2.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.