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dc.contributor.advisor1Luciano Pereira da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4935803105467960pt_BR
dc.contributor.referee1Christianne Luce Gomespt_BR
dc.contributor.referee2Guilherme Augusto Pereira Maltapt_BR
dc.creatorNatalia Gutierrez Carmonapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2066253340389841pt_BR
dc.date.accessioned2021-05-27T15:47:01Z-
dc.date.available2021-05-27T15:47:01Z-
dc.date.issued2020-02-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/36155-
dc.description.resumoOs fluxos turísticos são elementos sensíveis a fatores internos e externos que rodeiam e compõem um espaço. Essas variáveis favorecem a criação de uma percepção de destino que afeta diretamente o número de turistas motivados a visitar o local. Acredita-se que a Colômbia é um país estigmatizado como resultado de vários anos de conflitos armados, narcotráfico e insegurança, o que o tornou um dos países mais perigosos do mundo na década de 1990. Atuais pesquisas feitas pelo Governo da Colômbia revelam que o país está se reposicionando no mercado turístico e que o número de visitantes estrangeiros está aumentando. O Brasil se destaca a partir de 2013, como um dos emissores mais importantes de turistas para a Colômbia; porém não se identificaram possíveis causas desse aumento. Este estudo pretende caracterizar a atual percepção do turista brasileiro em relação a Colômbia. Para tanto, analisam-se diversos elementos de influência na construção da imagem do país, como acontecimentos externos, eventos e ações de promoção do destino. Almeja-se também compreender melhor os motivadores, as expectativas e as experiências dos viajantes provenientes do Brasil, público-alvo da investigação, e de forma complementar, brasileiros residentes na Colômbia. Para sua compreensão, adota-se como metodologia a aplicação de questionários e formulários a turistas e residentes brasileiros na Colômbia, levantamentos feitos através do contato com instituições governamentais e a revisão de projetos públicos do país. Essas variáveis, associadas ao pensamento e à vivência da autora, permitiram a contextualização do momento turístico da Colômbia e sua relação com o público brasileiro. Como resultado, é possível afirmar que a construção da percepção sobre um destino é um processo lento e complexo, que inclui diferentes acontecimentos, experiências e interações por parte do turista. As análises deste estudo demonstram que a maioria dos eventos abordados na investigação estão na memória dos brasileiros, afetando a percepção de destino em diferentes níveis, mas sempre modificando-a de alguma forma.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos do Lazerpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/*
dc.subjectLazerpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.titleColômbia turística: estudo de caso sobre a percepção de brasileiros acerca do turismo em território colombianopt_BR
dc.title.alternativeColômbia turística: Estudio de caso sobre la percepción de los brasileños acerca del turismo en territorio colombianopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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